segunda-feira, 27 de abril de 2020

[RESENHA] Perdida


Pra quem curte romance de época, esse livro aqui tem uma pitada de atualidade no século XVIII.

Sofia é uma garota comum do século XXI, morando no centro de uma cidade cheia de prédios e a rotina agitada de trabalho, amigos, morar sozinha, patrões chatos e exigentes a sobrecarrega o tempo todo e nem tempo pra ela, ela tem.
Em uma de suas correrias cotidianas, Sofia acaba derrubando seu telefone celular no vaso sanitário de um banheiro e imediatamente vai comprar outro já que não consegue viver sem um. Entrando na loja, ela se depara com uma vendedora um tanto quando peculiar que lhe oferece um aparelho  celular que parece ser tudo de bom e Sofia rapidamente o compra e sai da loja feliz da vida. 
Enquanto anda desatenta, tentando ligar o celular, Sofia tropeça numa pedra qualquer e cai, quando ela abre os olhos, está numa paisagem totalmente diferente, árvores e um céu sem nenhum prédio a vista, atordoada, Sofia avista um homem em um... cavalo? E o mais estranho, vestido com roupas tão estranhas e antigas e ainda mais quando abre a boca e revela um palavreado totalmente formal e educado demais para qualquer homem, logo ela descobre que se trata de Ian, um jovem encantador que ajuda Sofia a se levantar mas se assusta muito com a vestimenta da moça que parecia reveladora demais para ele.
 Vendo que Sofia está perdida, Ian a leva para sua casa para cuidar dela. Lá, ela conhece a irmã mais nova de Ian também vestida com roupas estranhas, um vestido bufante com toda a pompa possível. Sofia descobre que realmente está Perdida, porém, está perdida no passado, num século passado!
Sofia recebe uma mensagem no seu aparelho celular que começou toda essa história e vê mensagens daquela mulher que vendeu o aparelho pra ela dizendo que ela estava naquele lugar para completar uma missão e achar o seu lugar, só cumprindo essa missão ela poderia enfim retornar a sua casa , ao seu século , porém ela não pode contar pra ninguém que ela veio... do futuro!
Enquanto tudo oque ela tem a fazer é tentar cumprir a missão, mas ela não contava que teria que se adequar a esse novo mundo, sem tecnologia, com vestidos, carruagens, bailes e sem banheiro!!! 
Oque Sofia não espera é se apaixonar perdidamente por Ian, um verdadeiro príncipe encantado, cavalheiro e super fofo! Cair nos seus encantos é inevitável.
Será que esse amor é forte o suficiente para quebrar a barreira do tempo? Será que Sofia vai conseguir voltar pra casa? E Ian? 
A Dama de All Star terá que escolher entre o passado e o futuro.


Fazia muito tempo que um livro não me prendia do jeito que esse me prendeu. Eu amei a história do início ao fim. É perfeito de mais e eu li tudo em um dia só hahahaha 
Foi o primeiro livro que eu li pelo celular e jurei que ia odiar pelo meu amor aos livros físicos, mas me surpreendi a gostar muito desse novo tipo de leitura e bateu até aquela vontade de comprar um Kindle. Quem sabe???


Então é isso preguiçosos 
Se cuidem e fiquem em casa!
Beijos de luz ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário