quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

VIDA DE UNIVERSITÁRIA #12


Saudações preguiçosxs!
Nesse clima de volta às aulas preparamos algumas dicas de materiais pros nossos calouros...

  1. Não compre muita coisa: Na escola compramos um monte de coisa, lápis de cor, canetinha e mil coisas. Na faculdade dependendo do curso tu não usa metade do que comprou.
  2. Aguarde a lista: Tem cursos que não pedem nada, outros pedem coisas básicas tipo régua e calculadora e já cursos que pedem mil coisas tipo arquitetura.
  3. Esqueça o conceito de gente madura, meu caderno do semestre passado era de unicórnio, então se joga.
  4. Veja o que é melhor pra você, fichário, caderno ou até mesmo folha avulsa (eu uso por exemplo folha de sulfite que pra mim flui melhor os cálculos).
  5. Por fim, tem aquela coisa dos livros. Veja a biblioteca antes de sair comprando algo que você vai usar pouco.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudia!!!
    Na minha faculdade eles dão todo ano cadernos e bem como eu não queria comprar nada esse ano simplesmente eu montei meu caderno com algumas imagens impressas e plástico adesivo ficou muito bacana.
    Adorei as dicas e ainda tenho que continuar com elas por mais dois anos rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, fico feliz que tenha gostado e é sempre bom dar personalidade ao nosso material.

      Excluir