segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

[RESENHA] A casa das marés



Para os fãs de Como eu era antes de você, tá saindo do forno uma resenha quentinha de um livro da amada Jojo Moyes.

   Memórias, todos temos memórias, boas ou ruins, elas sempre estão lá e em algumas vezes nossas memórias estão gravadas e guardadas em coisas materiais com uma grande e importância e significado.
    Nesse livro, uma casa, mais especificamente a casa Arcádia é onde se guarda memórias de diversas pessoas, de dezenas e séculos de anos. Essa casa com histórias conturbadas, paixões, ódios, famílias, risadas, choros. As paredes da Arcádia tem muita, muita história pra contar, uma casa a beira do mar, grande e exótica que já abrigou pessoas de diversos tipos, que criaram laços.
    Contando a história de Lottie, uma jovem moça que foi entregue a uma outra família totalmente conservadora e recatada, que se apaixona pelo marido da sua nova "irmã" Celia, essa paixão proibida ganha forma e gera uma vida, essa vida, um segredo, essa paixão que vai embora e a deixa.
     Lottie acaba se tornando muito amiga dos donos da Arcádia, uma atriz, uma pintora e pessoas totalmente fora dos padrões da época, proibida de ver eles, Lottie ia em segredo naquela casa mágica para viver os melhores momentos ao lado daquelas pessoas que por final, deixam a casa para ela no futuro, ela e sua filha, Camille e ali elas conservam todas as memórias que existiram naquele lugar.
     Muitos anos depois a história de Daisy ganha lugar, uma decorada, mãe solteira de uma criança recém-nascida, Ellie. Daisy enfrenta um grande desafio ao aceitar um emprego para reformar uma tal casa que fica a beira da praia, mais conhecida como Arcádia. Quando ela chega na cidadezinha de Merham e se depara com aquela casa que futuramente irá se transformar em um belo hotel/pousada dezenas de sentimentos tomam conta dela. Mas oque Daisy não sabe, é que vai trazer a tona todas as lembranças e memórias daquele povo, ao se encontrar com Lottie, toda história começa a ficar mais clara. Será que Daisy vai conseguir reformar essa casa tão importante? Em meio a tantas brigas e discussões, a amores passados, a segredos não contados, em meio a tudo isso está a casa Arcádia.

      Confesso que comprei o livro pela capa e pela autora, por gostar muito de Como eu era antes de você. Mas me arrependi de ter comprado, me arrependi de ter lido. Não gostei do livro, é muito cansativo e chato de ler, agora tenho certeza que não gosto de como a Jojo escreve. O livro inteiro é maçante e você fica esperando a história se desenrolar, o que só acontece no último capítulo. Além de ser muito confuso, são muitos personagens, muitas histórias juntas acontecendo ao mesmo tempo que vem e vão do passado ao futuro. Enfim, essa é minha opinião hahaha, se você já leu e concorda comigo ou discorda, comenta aí e vamos ver todos os pontos de vista. Afinal, o que é bom pra um, não é pra todo mundo.

      Então é isso preguiçosos, até a próxima!
      Beijos de luz ♡

2 comentários:

  1. Olá Geandra!!!
    Eu meio que estou tomando coragem de novo para ler Jojo, porque tive uma overdose dela com a trilogia de "Como Eu Era Antes de Você" que para mim já bastava o primeiro e não precisava dos outros, pois a primeira história já estava maravilhosa por si só.
    Eu ganhei o livro de uma amiga, mas o bom é que sabendo da sua opinião já vou levar em conta para minha leitura.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Do you realize there is a 12 word sentence you can tell your crush... that will trigger intense emotions of love and instinctual attraction for you buried within his heart?

    Because hidden in these 12 words is a "secret signal" that fuels a man's impulse to love, adore and look after you with his entire heart...

    12 Words Who Trigger A Man's Desire Response

    This impulse is so built-in to a man's mind that it will make him work better than ever before to make your relationship as strong as it can be.

    As a matter of fact, fueling this powerful impulse is absolutely essential to achieving the best possible relationship with your man that the second you send your man a "Secret Signal"...

    ...You'll immediately find him expose his soul and heart to you in a way he haven't experienced before and he will perceive you as the only woman in the galaxy who has ever truly fascinated him.

    ResponderExcluir