quinta-feira, 13 de junho de 2019

Vida de universitária #5


Saudações preguiçosos! 
Chegamos na nossa última postagem sobre as áreas de conhecimento, e hoje vamos falar sobre a área mais temida, as exatas e o meu curso de 
Engenharia Civil.

   Antes de tudo, resolvi falar um pouquinho sobre a escolha do curso. A minha primeira opção era Arquitetura, mas ao ver a grade percebi que não era algo que me chamava atenção, aí vendo outras áreas me apaixonei pela de E.C. uma dica que dou é nesses períodos de indecisão é bom olhar as grades do curso, ir em palestras.

    Bom o início do curso, eu ingressei no Mackenzie no 2º semestre de 2018, então estou completando o meu 1º ano de facul, acredito que foi uma surpresa positiva ao que eu esperava e ao contrário que se parece professores de exatas são um amor ♥.
    Em geral, o curso de Engenharia Civil dura 10 semestres, no qual os primeiros períodos são comuns pra qualquer engenharia, o chamado ciclo básico onde você aprofunda seus conhecimentos e tem uma base para o resto do curso.
    A partir desse período, começasse ter matérias mais especificas como pontes, estruturas, entre outras coisas. Engenharia Civil abrange diversas áreas,  eu ainda não escolhi a que eu quero, por ter um leque de opções.
     Algo interessante, é que nos permite ver além do que vimos de exatas na escola ou melhor entendemos o porquê vimos aquilo e para que serve, eu sou suspeita de falar por ser apaixonada pelo curso.
      Para os vestibulandos que pretendem seguir essa área, é um curso maravilhoso, cansativo e muitas vezes estressante, mas se é o que você gosta, não desista fácil, ás vezes pode te mostrar que ser o melhor em matemática no ensino médio não foi o suficiente, mas aos poucos você se encaixa. 
     Apesar de tudo, fazer o que gosta não tem explicação, é o que realmente você gosta? Relaxa e deixa que as coisas se adaptem. Boa sorte á todos, beijinhos de luz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário