quinta-feira, 11 de abril de 2019

[FREE DAY] Coelhinho Literário


Saudações preguiçosos!
A páscoa bate na porta, e como tem gente que não é muito fã de chocolate vai um top 5 com livros nacionais para dar uma inovada e não ficar com cara de taxo na hora de presentear.

1. Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente:

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Autor:  Globo Alt
Sinopse: Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram. Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas. Para este livro, foram produzidos textos inéditos que ganharam a companhia das sensíveis ilustrações de Anália Moraes.

 2. O Julgamento de Machado de Assis

O Julgamento de Machado de Assis

Autor: Dracena
Sinopse:No mês de janeiro de 1989, com 10 anos de idade, Diogo Namara testemunhou seu irmão mais velho, Ramon, salvar a vida de um ancião moribundo. Inspirado por aquele acontecimento, ele resolveu escrever um livro sobre um defunto que dialogava com seus leitores sobre a sua vida e morte. Algumas semanas depois ele descobriu que o falecido escritor, Machado de Assis, já havia publicado em 1880 uma história com o mesmo tema, o famoso livro: “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. Aquela descoberta traumatizou Diogo de uma maneira irreversível, quase destruindo a sua infância. No mês de março de 2011, aos 33 anos, e reconhecido internacionalmente como um dos maiores escritores da atualidade, Diogo decide processar Machado de Assis, não apenas por ter roubado a sua ideia original, mas principalmente por ter tirado de seus braços seu “filho primogênito”.

3. Tipobilhete - Todas As Flores Que Não Te Enviei

Tipobilhete - Todas As Flores Que Não Te Enviei

Autor: Felipe Rocha
Sinopse: Todas as flores que não te enviei trata de sentimentos, inclusive aqueles que lutamos para esconder, mas que estão ali, esperando o momento exato para serem libertos. A inspiração dos poemas de Felipe Rocha chega através da sua imaginação e da sensibilidade, e também da percepção de tudo que está ao seu redor. Foi depois de muita reflexão que, em 2016, nasceu o @tipobilhete, como forma de trazer um pouco de alegria para o dia a dia e transbordar aquilo que atitudes não são capazes de demonstrar.

4. O Mistério da Rua X

O Mistério da Rua X

Autor: Karla Capelas
Sinopse: NAS GÉLIDAS RUAS DE UMA NOVA YORK EM PÂNICO, O X DA QUESTÃO PODE ESTAR EM QUALQUER LUGAR Às vésperas do Natal, a detetive Jéssica Turner é chamada para investigar o brutal assassinato de uma garotinha de apenas oito anos de idade. O corpo foi encontrado numa rua de Manhattan, próximo ao edifício de Katherine Still, profissional renomada na Bookreaders, a editora mais famosa de Nova York. Como uma espécie de ritual, Hellen John estava nua sobre uma capa carmim, com a boca costurada, e em suas mãos a imagem de uma boca vermelha marcada por um negro X. Por alguma razão, o destino unirá Turner e Katherine, no caso mais misterioso e incomum de suas carreiras, levando-as a embarcar em uma jornada aterrorizante contra o tempo e o mal. KARLA CAPELAS graduou-se advogada em 2001 e atua há quinze anos no ramo editorial. Desde criança era entusiasta de livros, razão pela qual abdicou da profissão graduada para se dedicar integralmente à sua paixão. Aos quarenta anos, viveu a dádiva da maternidade, e não hesitou em se arriscar a inverter os papéis para realizar o grande sonho de sua vida: tornar-se escritora.
5.Imersão

Imersão

Autor: Diogo Lara
Sinopse: Amanda é uma endocrinologista bem-sucedida que se preparava para ter filhos aos 37 anos quando foi traída pelo marido. Depois de tentar terapia e tratamento com antidepressivos, ela ainda não conseguiu dar a volta por cima. Decidida a tentar qualquer coisa para melhorar sua autoestima, ela parte para um seminário intensivo em um pequeno castelo na Escócia. É neste cenário bucólico que conhecerá Mike, um terapeuta que utiliza técnicas inovadoras e de alto impacto que mudarão o modo de se relacionar consigo. Seis dias de imersão que transformarão para sempre a vida de Amanda e de qualquer pessoa que se deixar de envolver por essa história - uma proposta inovadora de processo terapêutico com uma narrativa literária como pano de fundo.

Até a próxima pessoal ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário