segunda-feira, 8 de abril de 2019

[CRÍTICA] Baseado em fatos reais


Olá, preguiçosos!
Recentemente publiquei a resenha do livro Baseado em fatos reais. Enquanto eu escrevia a resenha, descobri que existia um filme baseado no livro do diretor Roman Polanski e decidi assisti-lo.

  Antes de prosseguir, recomendo que você leia minha resenha sobre o livro, pois o filme é majoritariamente condizente com a trama do livro, algo raro entre os longas baseados em filmes.
  Leu a resenha? Bom, podemos continuar agora que você tem uma ideia da história. 
  Primeiramente, achei o trailer mais emocionante que o filme. Embora o enredo seja muito próximo do livro, a trama não combinou com um longa, porque ela é muito parada e honestamente, eu não curto filmes "mortos". A maior parte do filme é "inerte", o seu clímax é bem concentrado no final e no trailer
  O livro traz uma emoção que não é transponível em um longa. Inclusive acredito que a atuação da Emmanuelle Seigner - a atriz principal - não é boa. A personagem interpretada pela atriz foi construída de uma maneira mais ingênua do que ela realmente é.
  Não tenho apenas coisas negativas a respeito do filme. A fotografia e os cenários são muuuito bons e eu adorei a atuação da Eva Green no papel de L.
  De modo geral, o longa não correspondeu as minhas expectativas criadas depois de ler o livro e assistir ao trailer. Na resenha eu pontuei alguns pontos fracos do livro que não é SENSACIONAL, porém, segue sendo melhor que o filme. Espero que tenham gostado da crítica, beijos!


2 comentários:

  1. Ainda não conhecia o livro nem o filme, amei saber e já vou procurar :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir