segunda-feira, 6 de abril de 2020

[RESENHA] O ódio que você semeia



O livro que deveria ser obrigatório para TODO mundo!

Starr é uma adolescente negra de 16 anos que mora com sua família numa periferia chamada Garden Heights onde nasceu e cresceu junto com seus irmãos, totalmente obcecada por basquete e tênis Jordan, Starr vive duas realidades: morando num lugar onde o tráfico domina entre gangues perigosas e estudando em uma escola particular de brancos e ricos, na sua casa Starr pode ser que é, na escola ela tem que ser outra Starr para não ser julgada de "a negra do gueto".
Seu pai, ex presidiário fazia parte da gangue dos Kings, a mais perigosa e hoje é dono do seu próprio mercado enquanto a mãe de Starr trabalha numa clínica médica. Os dois lutam para que os filhos sigam o caminho certo e tenham uma boa educação mesmo no lugar em que vivem.
Mas a vida de Starr muda completamente quando, no final de uma festa ela encontra seu primeiro amor e um de seus melhores amigos Khalil e eles vão embora juntos. E tudo muda quando um carro de polícia pede para eles pararem mesmo Não estando em alta velocidade, nem bêbados e nem armados. Sem reagir aos policiais, o policial um-quinze atira duas vezes em Khalil e o mata...
A única testemunha: Starr.
Depor para a Polícia, dar entrevistas, protestos, problemas na família, um namorado branco, guerra de gangues, ameaças e racismo. Starr está no meio disso tudo, confusa, com medo, indignada com tanta violência contra os negros, indignada pela morte de um inocente que cresceu junto com ela.
O que irá acontecer com Starr? E o mais importante: haverá justiça para Khalil???

“Esse é o ódio que estão semeando, um sistema elaborado contra nós.”

Não tenho nem palavras para esse livro maravilhoso que fala de assuntos tão importantes e necessários. Todos deveriam ler e apreciar. Uma história tocante que nos faz refletir muitas atitudes e questionar toda nossa sociedade atual.
Um livro perfeito, que fala muito sobre racismo e as vezes até num tom engraçado!
O ódio que você semeia com certeza entrou na lista dos meus preferidos.

Então é isso preguiçosos
Bjs
Até a próxima 


Nenhum comentário:

Postar um comentário