quinta-feira, 9 de abril de 2020

VIDA DE UNIVERSITÁRIA #14


Saudações Preguiçosxs!
Esperamos que todos estejam bem, o VIDA DE UNIVERSITÁRIA dessa semana, vai abordar um pouco dessa experiência EaD.

         Bom estamos num período complicado, os cursos presenciais de muitas faculdades foram para o EaD, as plataformas estão extremamente lentas e sobrecarregadas então exige muita calma e o infinito de paciência.
          Como experiência pessoal, o meu curso é super presencial eu tenho aulas laboratoriais e meio que não há como bater uma massa em casa ou montar uma parede (assim da, mas não podemos sair de casa e meio difícil ter esses materiais), outra coisa é que a carga horária muda. Me vejo e vejo outros colegas super atarefados pois por mais que os professores se esforcem não é a mesma coisa que uma sala de aula, de ter um horário definido.
          Aplicativos de chat estão sendo super úteis, meus professores já utilizaram o Zoom, Skype e BigBlueButtonBN por enquanto está tudo tranquilo.
        É um novo método, eu sei o quanto é difícil mas devemos tentar manter a calma, tentar pedir ajuda pros amigos, pela internet ou qualquer outro meio que não envolva sair de casa. 

         ESPERAMOS QUE TODOS FIQUEM BEM E EM CASA, LOGO LOGO TUDO VOLTA AO NORMAL. 

2 comentários:

  1. Oi, Claudia!
    Também estou nessa... Mas meus professores estão fazendo live/videochamada no horário da aula. Então, tá "organizadinho"... Mas não é a mesma coisa, né?
    Já tive a experiência com o Zoom (mas deu aquele problema lá, nem sei como vai ser agora), Microsoft Teams e live no Youtube. Deu tudo certo até agora, ainda bem!
    Espero que tudo volte ao normal logo!
    Beijos,
    Gêmeas De Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que sorte eles serem organizados e que volte logo ao normal

      Excluir