segunda-feira, 8 de julho de 2019

[RESENHA] Quando o vento sumiu


O livro da vez é do meu gênero favorito, a típica literatura juvenil brasileira.

A história se passa no Rio de Janeiro e conta a história e os dramas de 3 amigos cariocas e suas famílias. Suzan, Mateus e Renato são universitários descobrindo essa nova fase da vida e vivendo diversas confusões e complicações juntos, já que são melhores amigos e não se separam por nada a história entra no clímax quando um triângulo amoroso começa a aparecer no meio desses 3 jovens que terão que fazer escolhas difíceis e aprender que todas elas vem com consequências, já que pequenas escolhas podem sim alterar o rumo de uma vida e de um livro também hahaha.

" Sei lá, quando estou sentindo o vento no rosto, parece que está tudo bem. Eu não sei explicar, mas tenho a sensação de que tudo vai se ajeitar na vida. Dá aquele sentimento de que, se o vento sumir, as coisas vão ficar ruins pra sempre."

Esse livro é super leve e tranquilo de ler mas acho muito importante valorizar livros brasileiros até porque muitas vezes retrata situações e realidades mais parecidas com a nossa.
Mas não deixa de ser um livro fofo e divertido com um final pra lá de surpreendente, quando você pensa que acabou de um jeito o livro muda algumas escolhas e transforma totalmente o final.

Então é isso preguiçosos, até a próxima 
Beijos de luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário