quinta-feira, 11 de julho de 2019

[FREE DAY] SÉRIES NACIONAIS

Imagem relacionada

Saudações preguiçosos, nesse friozinho das férias de julho nada melhor que algumas séries para maratonar. Trouxemos algumas séries nacionais para vocês...

1.0 Coisa mais linda - Netflix

Na São Paulo do final da década de 50 está Maria Luiza, uma moça conservadora e completamente dependente de dois homens: seu pai, Ademar, e o marido dela, Pedro. No entanto, sua vida toma um rumo completamente diferente quando Pedro desaparece ao viajar para o Rio de Janeiro a fim de montar um restaurante. Maria Luiza, é claro, segue os rastros do marido, mas acaba transformando o sofisticado restaurante em uma casa noturna. Em terras cariocas, essa jovem passa então a descobrir um novo mundo na companhia de mulheres feministas e liberais e ao som da Bossa Nova.

2.0 Sob Pressão - Globo

Histórias trágicas e dramas pessoais dos pacientes se espalham pelos corredores do Macedão e se tornam ainda mais intensos diante do ambiente caótico do hospital de Sob Pressão na segunda temporada. Carregados de drama e em busca de ajuda, eles trazem consigo temas sociais cujo debate é de extrema importância para a sociedade e, a cada episódio, vão desafiar a equipe médica liderada por Evandro (Julio Andrade).

3.0 Pico da Neblina - HBO

Com a maconha recentemente legalizada no Brasil, Biriba deixa de lado o mundo do crime para se manter no ramo. No entanto, enquanto tenta se reinventar e conseguir vender suas mercadorias dentro da lei, o ex-traficante precisa lidar com alguns fantasmas do passado, assim como com seus sócios pouco experientes. 

4.0 Capitu - Globo

Capitu se desenvolve a partir da promessa de Dona Glória, mãe do protagonista Bentinho: depois de perder um filho, ela jura fazer do próximo herdeiro um padre; mas Bentinho tem uma enorme paixão pela sua vizinha e melhor amiga Capitu, mas por causa da ele tem que ir para o seminário. Mesmo a contragosto, Bentinho vai para um seminário, onde conhece Escobar que vira seu melhor amigo. Antes deixar o seminário José Dias ajuda a Bentinho ficar junto a sua amada. Quando deixam o seminário deixando de ser padre, vai estudar fora por alguns anos ele forma-se advogado e se casa com Capitu. Escobar torna-se comerciante e se casa com Sancha, amiga de infância de Capitu. O casal Escobar e Sancha geram uma filha, Capituzinha. Dois anos depois, para a alegria de Bento e Capitu, nasce Ezequiel. Os casais mantêm fortes laços de amizade. Num jantar na casa de Escobar, os quatro amigos planejam uma viagem para a Europa. Uma fatalidade tira a vida de Escobar, que morre afogado no dia seguinte. A morte do amigo aumenta ainda mais a culpa e os ciúmes de Bentinho, que acredita que Capitu o traiu com seu melhor amigo, duvida ser realmente o pai de Ezequiel, que tem muita semelhança com o amigo.

5.0 A grande família - Globo

O cotidiano de uma família de classe média-baixa brasileira, mostrado com muito bom humor. Lineu da Silva é veterinário, casado com Nenê, uma esposa dedicada e competente. Um ótimo marido, Lineu é politicamente correto e muito certinho, por isso algumas pessoas o consideram um “mala”. Ele sustenta praticamente a família inteira sozinho: os dois filhos, Bebel e Tuco, o genro Agostinho e o sogro, seu Flor, que dorme no sofá da sala.

Bom é isso pessoal, aproveitem as séries e compartilhem com a gente as suas preferidas.

4 comentários:

  1. A grande família é a top das tops hehe

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. A grande família sempre vai ser um ícone haha. Assisti Coisa Mais Linda e amei demais! Também tem a série 3% da Netflix de ficção e ação, é muito boa também!
    Beijão!

    https://ldesaturno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O Lívia, não conhecia essa série 3%, depois vou dar uma olhada. Beijos

    ResponderExcluir