segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

[RESENHA] Diário de uma Paixão


  Clássico do autor Nicholas Sparks, Diário de uma paixão é um livro com uma história de amor para não ser esquecida...

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."



  Este é Noah Calhoun, um homem que amou intensamente uma mulher, Allison Nelson, ou Allie. Porém, viviam uma paixão proibida devido as suas diferenças econômicas. 


"Entretanto tinha se apaixonado uma vez, uma única vez, muito tempo atrás; isso o mudara para sempre. O amor perfeito faz isso com as pessoas, e aquele tinha sido perfeito."


  Agora ele está velho, vive e um asilo na companhia de uma mulher, na qual, através de um diário, conta a mesma  história todos os dias, uma história que resistiu ao tempo....
  No entanto, temos um probleminha... (sem spoilers) 



"Mas, acima de tudo, aprendi que a vida é me sentar em bancos junto a riachos antigos com a minha mão sobre o joelho dela, e às vezes, nos dias bons, me apaixonar."



  Bom, esse é o primeiro livro do Sparks que leio. Percebi que pelos comentários que recebi das pessoas que me viram lendo, ou você ama ou você odeio o autor. Particularmente, EU AMEI, pode parecer uma história de amor clichê, mas a forma simples, doce e sincera que o autor escreve te envolve no enredo de uma forma singular. E sim, eu chorei kkk.
  É um livro inspirador com uma história linda, super recomendo, beijos!

P.S: O Valentine's day é no próximo dia 14. Sintam-se inspirados haha!

4 comentários:

  1. Olá!
    Sparks é bem conhecido pelas histórias melosas, né? Hahha. Eu nunca li nenhum livro dele, mas sempre vejo as adaptações cinematográficas e AMOOO! Inclusive, Diário de Uma Paixão é um dos meus filmes favoritos da vida.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mônica!
      A história do livro é linda, então decidi procurar pela adaptação, porém, quando assisti ao trailer, fiquei decepcionada com a dissemelhança das personagens, fisicamente falando. Isso acabou me desanimando um pouquinho haha

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi meninas!!!
    Gostei tanto desse livro quando li! É uma história simples mas que mexe com a gente profundamente :)
    Beijinhos
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO - PARTICIPE DO CONCURSO RESPONDA E GANHE

    ResponderExcluir