quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Diário de uma vestibulanda #1


Olá, preguiçosos!
Para muitos essa é a semana de volta às aulas, e para nós não é diferente. No primeiro "Diário de uma vestibulanda" iremos falar sobre a nossa ORGANIZAÇÃO do tempo.

  Uma rotina organizada é muito importante quando o assunto é estudar. Conciliar cursinho, escola e estudos não é nada fácil. Hoje iremos falar um pouco sobre o curso que pretendemos fazer e como iremos organizar o nosso tempo durante o ano.


Lorena

  Eu pretendo cursar Publicidade e propaganda, um curso bastante concorrido. Organizei minha nova rotina da seguinte forma: como vou para a escola pela manhã, ao chegar em casa eu como, tomo banho e estudo. Para facilitar, montei uma grade de horários com as disciplinas, começo 14:30 e termino 18:30, são 4 "aulas" por dia com duração de 1 hora cada. Irei fazer cursinho todos os sábados o dia inteiro, então terei, basicamente, os domingos e feriados livres. 


Clau

   Bom, eu pretendo cursar Engenharia Civil, tendo como segunda opção Engenharia Química, também são cursos concorridos. Para não deixar nada de lado, me organizei de modo que não me atrapalhe e me perca facilmente. Primeiro escola, prestar atenção em cada detalhe e datas, estudar em casa, chegar da escola, relaxar o corpo e a mente, e seguir um roteiro de estudos, com apoio de apostilas, uma boa noite de sono pra fixar tudo, com auxilio de um cursinho aos sábados e reservar um tempo diário pra concentração, tentar controlar o nível de ansiedade, pois acredito que é o que mais atrapalha na hora do vestibular.



Resultado de imagem para estudar gif


  Não se esqueça que é preciso ter foco, todos nós somos capazes! Fiquem ligados que logo mais teremos novas dicas. Beijos!


3 comentários: