segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

[RESENHA] Quase-adulto


  Violência, drogas, sexo, vingança e bullying... Um típico retrato da juventude do século XXI, e estamos prestes a conhecê-lo na visão de 4 personagens...

  Em uma escola comum de Londres estudam 4 pessoas completamente diferentes, Trife, Katie, Sam e Alisa. Todos possuem os seus problemas.
  Uma delas comete suicídio devido ao assédio sofrido todos os dias na escola, o famoso bullying. 
  Dentro das próximas 24 horas, quando os alunos deveriam estar em luto, acompanhamos um série de atos que retratam fielmente a realidade alarmante de alguns lugares.
  

"[...] Precisava fazer com que todos entendessem o que havia passado para chegar a esse ponto. Esse beco sem saída pavoroso onde nada mais importava. Não haveria mais a luz do sol. Nem chuva. Nem pássaros. Nem sons de risos. Nem dor. Nem lágrimas."



  O livro Quase-adulto foi baseado no roteiro original do filme Juventude Rebelde de Noel Clarke, filme muito polêmico, diga-se de passagem.
  Aqui temos a realidade apresentada de forma nua e crua. Acabei me assustando com alguns trechos devido a veracidade ali contida. Mas de qualquer forma, gostei muito do livro, apesar de bem pequeno, o que me deixou frustada, a forma que as histórias são contadas nos causa um choque, com uma escrita informal e verdadeira. Espero que tenham gostado, beijos!
  
*Na última quinta-feira (01/12) não fizemos nenhuma postagem, pedimos desculpas, tivemos alguns probleminhas*
  

4 comentários:

  1. Olá!1 Faz tempo que não passo aqui, perdão <3
    Sempre achei interessante livros que abordam esse tema de juventude, me deu vontade de ler :)

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia, tudo bem?
      Você vai gostar bastante, super recomendo.
      Beijos

      Excluir
  2. Caramba, me interessei muito pelo livro agora. Começando pela a capa linda e título provocante, e depois com a sua resenha que me deixou mais instigado. Como acadêmico de Ciências Sociais tenho adorado ler coisas que retratem nossa realidade de uma forma bem escancarada, aí que vemos bem de perto todas as engrenagens sujas que movimentam nossas vidas. Já coloquei na "listinha" de 'Quero Ler'. Parabéns pela resenha.

    Beijão,
    Higor.
    Sobre Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Higor!
      Que bom que gostou, e sabe da maior? Paguei 2 reais nele haha. Também recomendo assistir ao filme.
      Beijos

      Excluir