segunda-feira, 28 de novembro de 2016

[RESENHA] Os 7 pecados capitais



Olá preguiçosos! Os pecados nos perseguem, não é mesmo? Estão em cada pedaço, em cada personagem, em cada trecho, e já foi tema de novela. Nesse conjunto, a obra de Machado de Assis, traz seus personagens pecadores...

 Os pecados nos cercam, em cada história um pecado cometido, seja ele qual for. Numa leitura dinâmica e interativa os 7 pecados capitais, nos faz relembrar de personagens já apresentados pelo mestre Assis. Um livro curto, de beleza estonteante.

7 pecados

Luxúria - Desobediência humana que consiste no exercício excessivo da sensualidade e dos prazeres carnais. O pecado que torna o homem um escravo do próprio corpo. [...] O pecado campeão de vendas do homem contemporâneo.

Gula - O pecado dos restaurantes. Pecado ao qual apela a proliferação de rodízios pelo País. Negligência humana ao prazer imediato da satisfação pela comida, comer sem que a fome comande o ato.

Avareza - O pecado capital do capital. Acúmulo desnecessário de quantias de dinheiro.

Ira - Ato que ignora o amor ao próximo, transbordamento de sentimento negativo em direção de outrem. O pecador do traidor.

Soberba - Desobediência á humildade. Vaidade excessiva, levando ao desdém, á velhice.

Inveja - Desgosto causado pela virtude alheia. Vitória do desgosto sobre o amor próprio.

Preguiça - A mãe da procrastinação.
“O pecado arrasta ao pecado; gera o vício, pela repetição dos mesmos atos. Daí resultam as inclinações perversas, que obscurecem a consciência e corrompem a apreciação concreta do bem e do mal. Assim, o pecado tende a reproduzir-se e reforçar-se, embora não possa destruir radicalmente o sentido moral."

É isso preguiçosos!!! Beijinhos de Luz <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário