quinta-feira, 7 de julho de 2016

Leitores em ação! #1



  Olá preguiçosos!
  Algumas semanas atrás começamos com um projeto para divulgar os leitores do nosso blog. Com base nele, iniciamos um novo projeto, o "LEITORES EM AÇÃO!" que incentiva os nossos preguiçosos talentosos a divulgar seus textos, poemas, contos, etc. 


  Recebemos um texto de uma amiga pessoal nossa, que pediu para publicá-lo... Nós curtimos, espero que curtam também.


A vida não é



  A vida não é filme, você não entendeu. O final feliz não é garantido, pra começo de conversa. Você não vai conhecer a pessoa da sua vida entrando de cabeça baixa em um elevador que vai enguiçar, aí você vai ver alguém maravilhoso, que por acaso, vai estar lendo o seu livro e dizer: “pelo menos eu tenho esse livro genial pra me ajudar a passar o tempo”. Isso não vai acontecer. Seu melhor amigo não vai te chamar para um happy hour com o grupo do trabalho, faculdade, escola, cursinho, etc... E quando chegar você descobrir que lá está a pessoa da sua vida. Desiste, isso não vai acontecer.
  A vida não é filme. Você não vai conseguir fazer as pazes com uma rosa vermelha.
  O amor acontece de diversas maneiras, mas não vai ser o príncipe no cavalo branco ou a princesa na torre protegida pelo dragão. A vida também não é um conto de fadas.
  Provavelmente, você nem vai saber que ela é a pessoa da sua vida, só vai conhecer esse alguém, demonstrar interesse, E SE, estiver com sorte, esse interesse vai ser recíproco. Mas também não se encha de dúvidas, não peça um tempo, não dê para trás. Se jogue, faça valer a pena. A vida também não é um teatro. ELA NÃO PERMITE ENSAIOS.
  "Para quê levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos. -Elbert Hubbard-
  A vida não é filme e você não entendeu nada mesmo. No meio do seu clipe romântico com trilha sonora por cima, vocês vão brigar por ciúmes, você vai ter uma má fase no trabalho ou em qualquer lugar que não à envolva e – idiota que você é – descontar nela. Depois de vocês se separarem e você se arrepender, não adianta chorar no banheiro, quebrar a porta com um soco nem ficar conversando com o seu gato, cachorro, coelho ou qualquer coisa que quiser sobre como foi burro em ter terminado com ela. Ela não vai nem ouvir nada disso, ninguém vai ver nem ouvir nada disso. Segundas chances são raras e preciosíssimas meu (minha) caro(a). Seu arrependimento não vai ser recompensado só porque o roteirista em filmes, teatros ou em contos de fadas sabe que as pessoas gostam de histórias de redenção. Você vai se redimir sozinho, chorando na sala da sua casa. A vida não é filme ou qualquer coisa de ficção, você não entendeu. E eu só entendi agora.
 
-Lyn Carvalho-




  Bom gente, é isso. Se vocês têm o interesse de publicar algo ou simplesmente enviar sua foto com seu livro preferido, receberemos e responderemos com muito carinho, nos mande um e-mail! A participação de vocês é muito importante para o nosso blog, e adoramos conhecê-los melhor, bjin.

15 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a ideia do projeto e o texto que foi enviado. Só li verdades! :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Ah que projeto bacana!!!! Tenho uns textos meio guardados aqui, gostaria muito de participar também! Muito legal incentivar o compartilhamento de coisas tão lindas!

    Grande beijo meninas!
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo! Adorei essa iniciativa do blog. <3

    ResponderExcluir
  4. Realidade e melancolia se uniram em algo meio dissertação-poema.Ficou muito bom o texto a "A vida não é".

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Amei o texto, também só li verdades haha
    Quem sabe eu envie algum texto meu guardado aqui... Vou ver, ok?

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a ideia e amei o texto.

    Espero que esse projeto vá longe.

    Beijinhos, Beside The Books

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia da coluna! Posso publicar algo que já publiquei no meu blog? Ou tem que ser inédito? Quero mandar pra vocês :D

    Sobre o texto da Lyn, adorei! Muito sincero e verdadeiro, basicamente a nossa vida é isso mesmo, e é por isso que é tão complicada. Quem dera fosse igual ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Fique a vontade para nos enviar o que desejar. Faz assim, envia aquele seu textinho preferido... Inédito ou não, adoraremos publicar! Beijos

      Excluir
  8. Peguei uma leve depressão aqui, chorei e ela passou, amém. Emfim, Também quero enviar meu texto, tenho um pronto pra essa ocasião a anos.

    ResponderExcluir