quinta-feira, 22 de outubro de 2020

[CRÍTICA] Enola Holmes

 

A postagem de hoje é especial por ser minha primeira crítica de um filme!!! E nada melhor do que começar com esse lançamento maravilhoso da Netflix!

O filme se passa na Inglaterra, em 1984 e conta a história de Enola Holmes, uma garora de 16 anos que pertence a uma família muito conhecida: os Holmes, sendo a irmã mais nova do grande detetive Sherlock Holmes e do Mycroft Holmes .

Criada pela sua mãe, uma feminista e ativista bem fora dos padrões da sociedade naquela época, Enola cresce aprendendo a lutar, a resolver enigmas, ao invés de aprender a bordar e se portar como uma dama.

A trama começa quando a mãe de Enola simplesmente desaparece e a garota se vê sozinha até a chegada de seus dois irmãos, quando sua tutela é passada para Mycroft, ele decide que a irmã é uma selvagem, assim como a mãe e irá enviar ela para uma escola muito rígida para educação de garotas. Enola,como uma boa garota, foge do seu irmão afim de sair numa grande aventura para encontrar sua mãe desaparecida.

Seguindo as mesmas linhas de raciocínio que Sherlock, Enola demonstra ser uma garota extremamente inteligente e independente de qualquer ajuda do sexo masculino. Saindo em sua busca ela encontra um garoto, um marquês mimado que também está fugindo da sua família e então ela se vê no meio de dois grandes mistérios, um da nobre família do marquês e a sua própria mãe desaparecida.

Determinada, Enola enfrenta o mundo e todos os seus perigos atrás de pistas e desvendando mistérios afim de encontrar sua tão amada mãe, honrando assim seu sobrenome de peso, Holmes.

Acredito que esse foi o melhor filme que eu assisti esse ano! Fiquei vidrada na tela da tv e amei cada minuto. Confesso que fiquei com medo de assistir por ter um pequeno ódio pelo Sherlock (que os fãs me perdoem mas ele é arrogante demais!) Julguei que sua irmã seria da mesma laia, mas não é bem assim, interpretada por Millie Bobby Brown, Enola é inteligente, carismática, engraçada e independente. Tenho que ressaltar que a escolha dos atores foi impecável! Um filme super leve, que tem um público jovem como o alvo e leva assuntos muito importantes como o feminismo e questões políticas. Recomendo que todos assistam!!! A minha nota com certeza é 10!

Então é isso preguiçosos! Espero que tenham gostado da minha primeira crítica, espero também, que seja a primeira de muitas.

Bjs de luz ♡


Nenhum comentário:

Postar um comentário