segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

[RESENHA] Tudo nela brilha e queima

Resultado de imagem para tudo nela brilha e queima pdf

Olá preguiçosxs!
O livro de hoje é um livro que meio que me perseguiu, "Tudo nela brilha e queima" da Ryane Leão; eu vi muitos trechos em redes sociais e quis buscar o livro, por ser um livro de poemas vou deixar os meus favoritos aqui.


eu sou um monte de 

constelações 
brilhando e ardendo 
mas nem todo mundo 
sabe ver
 ou só vê a parte que arde 
ou só vê a parte que brilha

você é uma frase bonita 
dessas que a gente sublinha no livro 
faz tatuagem, conta pra todo mundo
dessas que dividem a gente 
em antes e depois
quando as palavras me encontraram 
eu escrevi em paredes e peles e blocos 
e cadernos e muros 
folhas e telas 
a poesia 
me fez livre.
é tão delicada a linha 
entre lembrar e esquecer 
que muitas vezes pra te apagar 
sem querer te trago de volta à tona

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Muito bom os poemas!

    Beijos
    www.paginadaleitura.com

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é maravilhosa e o título muito chamativo. Fiquei interessada, eu gosto de uma boa dose de poesia, gostei dos trechos que trouxe
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa e o livro são maravilhosos, vale muito a pena conferir.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá Claudia!!!
    O livro me lembra aqueles da Rupi Kaur e da Amanda Lovelace, até a capa me lembra um pouco os livros das mesmas.
    Eu adorei os trechos dos textos deixados e bem essa é aquela poesia que anda muito em alta nos últimos tempos.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir