quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

[ESPECIAL] Aniversário de SP


Olá, preguiçosxs!
No próximo sábado, 25 de janeiro, a cidade de SP comemora 466 anos de muita história e cultura.

 Falando em cultura, muitos compositores/cantores retrataram a maior cidade do Brasil na música. Existem váaarias canções, separei as mais clássicas para celebrarmos o aniversário dessa cidade que eu amo demais:

1. Sampa - Caetano Veloso e Gilberto Gil:


2. Trem das onze - Demônios da garoa:


3. Não existe amor em SP - Criolo:


*Com certeza vocês já ouviram alguma delas* 

  É uma pena que o feriado caia num sábado hahaha, mas mesmo assim tem uma programação cultural top que compensa esse "problema" do calendário. Nesse link do Catraca Livre você encontra a programação completa. Até mais!

*Foto: Arquivo pessoal - Mirante do IMS-SP, 2018.

2 comentários:

  1. Olá Lorena!!!
    Minha amada SP e que saudades que tenho do tempo que vivi aí, mas a vida é assim mesmo e às vezes a gente sai dos locais em que crescemos.
    A música do Demônios é a que mais conheço, as outras se eu ouvir não me lembro pois minha memória e meu senso de atenção não deve ter percebido.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa!!
      Não sabia que você já tinha morado aqui. Não tem como não amar alguma coisinha em SP :)

      Beijos

      Excluir