segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

[RESENHA] O homem de giz


Eddie é um garoto normal, que vive numa pequena cidade pacata com sua família e tem seus amigos como toda criança/pré adolescente, seu grupo sempre está junto andando de bicicleta, e as vezes sendo perseguidos por valentões.

          Como uma forma de se comunicar entre si, eles inventam um código : Homens de giz. Desenhados no chão em diversas situações, posições, etc. Cada amigo tem a sua cor de giz.
          Porém tudo muda na vida deles, quando vários mistérios começam a acontecer na cidade, um professor estranho, um religioso que maltrata a filha e é pedófilo, um valentão que é morto e muitos homens de giz que aparecem misteriosamente, até que esses desenhos começam a mostrar um caminho para os jovens que o seguem, e o destino, o bosque, onde encontraram uma garota que foi cruelmente morta e teve os membros do corpo cortados, pouco a pouco foram achando cada parte do seu corpo e ficaram desesperados e com muito medo, logo chamaram a polícia e o caso foi dado por encerrado quando acharam o professor morto, havia se suicidado. 
         Porém, apesar de muitas tragédias e cadáveres, a cabeça da garota nunca foi encontrada.
         Muitos anos após esses terríveis acontecimentos, os homens de giz voltam para levar Eddie e seus amigos de volta ao passado para realmente entenderem e resolverem todo esse mistério que por anos atormentaram todos.
         Decidido a decifrar tudo oque houve, Eddie entra numa aventura com o passado e o presente, lembranças e memórias. Será que esse terrível caso teve fim? Oque realmente aconteceu com aquela garota naquele bosque? Quem fez tudo isso? Quem é o Homem de giz???

Tenho que admitir que esse foi meu primeiro livro de suspense oque me deixou com bastante medo hahaha. Confesso que amei a capa, que é dura e todo o design do livro é excelente. 
A história é bem tensa e deixa os leitores apreensivos, gostei de como a escrita entre a infância e a vida adulta deles se encaixou perfeitamente numa bela sincronia com a história.
Oque me incomodou bastante nesse livro é a semelhança  com os livros do Stephen King, até parece que foi uma história criada e escrita por ele, o livro, na minha opinião, é muito parecido com "It a Coisa". 
Fiquei sabendo que esse livro vai virar filme e estou curiosa em como isso vai acontecer.
Eu gostei do livro, não é meu gênero preferido mas em geral é bom e gostoso de ler. Mas também não posso dizer que ele está na minha lista de preferidos e nem que eu indicaria pra todo mundo.

Então é isso preguiçosos 
Até a próxima
Beijos de luz ♡

Um comentário:

  1. Olá Geandra!!!
    Quando eu estava lendo sua resenha já estava meio tensa e é porque é um suspense, mas também fiquei com a mesma impressão que você colocou acerca do livro lembrar Stephen King e o "IT" pelo que conheço da história pois dispenso ele ainda rsrsrs
    Adorei a resenha e curiosa por essa adaptação.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir