segunda-feira, 11 de novembro de 2019

[RESENHA] As vantagens de ser invisível


Pra quem curte literatura juvenil, a resenha de hoje é pra você!

Charlie é um garoto tímido e quieto com a personalidade introvertida, ele não se encaixa nos padrões de adolescentes do ensino médio que vão a festas, bebem e fazem sexo o tempo todo. Charlie não tem muitos amigos e é até solidário, mas tudo muda quando ele conhece Patrick e Sam dois irmãos descolados e divertidos num jogo de futebol americano e quando eles chegam a vida de Charlie muda completamente.
O livro é um diário que Charlie escreve contando dessa nova fase da vida dele com seus novos amigos. É um momento de descoberta e experiências que a maioria dos adolescentes vivem. Charlie descobre o amor através de sua paixão pela Sam que não é correspondida. Descobre sobre as pessoas e como elas São e começa a realmente aproveitar essa fase da vida dele que é essencial. Com festas, bebidas, sexo, drogas, homossexualismo, relacionamentos abusivos e depressão, o livro aborda naturalmente todos esses temas e como eles estão presentes ma vida de todos os jovens, inclusive Charlie que passa por uma transformação de garoto que lê aos sábados a noite ao garoto que vai em todas as festas se divertir com seus amigos rebeldes enquanto escutam rock.
As Vantagens de ser invisivel conta como um garoto invisível, que ninguém nunca notou, começa a descobrir um novo mundo onde todos querem se sentir Infinitos.


"As pessoas se amam, mas não gostam realmente umas das outras"

"Patrick acelerou o carro, e antes que chegássemos ao túnel, Sam se levantou e o vento transformou seu vestido em ondas do mar ao som da música ASLEEP"

Bom, esse livro é muito bom, recomendo principalmente a todos os adolescentes pois aborda temas necessários polêmicos de uma forma simples e divertida. É um filme lindo com referências a grandes bandas de rock e isso o deixa mais legal ainda. O filme também é perfeito, muito fofo e muito parecido com o livro ( o gato que interpreta o Charlie é o mesmo ator que faz o Percy Jackson) então super vale a pena conhecer.

Entao é isso preguiçosos 
Beijinhos ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário