quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Experiência: Meu 1° Enem


Hoje a postagem é especial pro queridinho de todos os vestibulares: o Enem.

Olá preguiçosos, hoje vim contar a experiência com meu primeiro vestibular, o Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como Enem vulgo terror dos estudantes.
Como tenho apenas 16 anos e estou no 1° ano do Ensino Médio eu participei como "treineira" que são aqueles alunos que fazem a prova pra adquirir experiência e conhecimento, porém sua nota no exame não irá influenciar na entrada em uma faculdade.
Confesso que como a prova não valeria nada, fiz pra me auto avaliar então não estudei, a única coisa que me aprofundei um pouco foi na redação, nos temas atuais e como estruturar ela. Mesmo sendo uma experiência fiquei MUITO nervosa, com aquele friozinho na barriga mas não pude negar que é bom entrar no clima de vestibulares e ver todos aqueles alunos se esforçando por um futuro melhor.
Então separei minhas canetas pretas, meu lanche, minha garrafinha de água ( estava bem quente no primeiro domingo) e fui em direção ao desconhecido porque não fazia ideia do que estava por vir.
Quando cheguei no local de prova notei um clima muito tenso e concentrado, fiquei com medo e respirei fundo. Logo que as provas começaram fui direto ver o tema da redação morrendo de medo: A democratização do acesso ao cinema no Brasil. Ufaaa, agradeci por ser um tema que eu conhecia  um pouco, cinema, então relaxei e comecei a fazer a prova.
Como eu sou de HUMANAS, a prova não foi TÃO difícil assim, claro que ela é complicada e cobra muita interpretação de textos bem grandes e muitas questões, então o Enem vence a maioria pelo cansaço, nas últimas questões você só quer dormir e ir embora, não consegue mais entender nada nem se concentrar. 
Já o segundo dia foi uma decepção hahaha matemática e física são meus pontos fracos, as piores matérias na minha opinião, achei extremamente difícil e fiquei muito triste e chateada.
Mas felizmente foi apenas o primeiro ano e eu ainda tenho muitos "Enems" pra fazer. Então pra quem está no ensino médio, eu super recomendo que façam como treineiras porque a experiência super vale a pena e ajuda a ter uma noção de como é essa prova tão temível por todos.

Então é isso, essa foi a experiência do meu 1°Enem 
Bjs preguiçosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário