segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

[RESENHA] A garota no trem


Olá preguiçosos!!! A resenha de hoje é sobre o livro A garota no trem da Paula Hawkins, que eu ganhei de amigo secreto da Cris do blog Plataforma 3/4, é um livro que está a bastante tempo na minha lista de desejos, espero que gostem!

     A história é protagonizada por Rachel, uma jovem inglesa recém separada com problemas alcoólicos, ela ainda não conseguiu superar o rompimento com Tom , seu ex marido e o fato dele estar em um novo relacionamento e ter tido frutos do mesmo, tanto que em suas noites de bebedeira o liga para importunar.
    Rachel, viaja todos dias de trem e busca não reparar na sua antiga casa com Tom, por isso começa reparar na casa adiante, onde vive um jovem casal ao qual ela apelida de Jess e Jason, em todas as suas viagens ela os observa como se fizessem parte dela.
      Jess na verdade é Megan e Jason é Scolt, Megan sofre alguns transtornos desde a morte de seu irmão, e começa a frequentar terapia, Scolt é um consultor de T.I.
       Em uma de suas observações Rachel, nota que Megan está com outro homem, para ela é uma facada que acaba com suas expectativas de casal perfeitos, em uma noite angustiante de suas bebedeiras ela vai até a casa de seu ex-marido. Mas chega em casa sem saber como chegou e o que ocorreu na noite anterior, o mais estranho é que Megan desaparece na mesma noite e aí qual será o desfecho dessa história, bora ler?
  O livro é dividido em capítulos narrados por diferentes personagens e é um leitura bem dinâmica, espero que vocês tenha gostado, até a próxima preguiçosos :)

"Ela está enterrada sob uma bétula, perto da velha ferrovia, seu túmulo marcado com pedras. Não mais que um montinho de pedras, pois eu não queria atrair atenção para seu lugar de descanso, mas também não podia deixa-la sem nenhum tipo de memorial. Ali ela vai dormir em paz, sem ninguém para perturbá-la, sem nenhum som além do canto dos pássaros e do ruído dos tens que passam."

Trailer do filme:



4 comentários:

  1. Oi, Clau!
    Nossa, queria muito ler esse livro, parece ser bem interessante e original! Uma pena que ainda não assisti ao filme, também deve ser bom.
    Adorei sua resenha, gostei bastante.
    Bjs!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, o livro é incrível e se tornou um dos meus livros favoritos, então eu super recomendo o livro e o filme que segue o mesmo estilo do livro. Beijos

      Excluir
  2. Hey!

    Menina, xô te contar. Eu não curto livro desse gênero, sabe? Daí nem tenho vontade de ler, porém, curto filmes assim, hahah. Daí o filme eu quero ver. LOUCA, EU SEI.

    Beijo!

    https://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Midian, o filme é muito bom e é fiel ao livro super recomendo. Beijos

      Excluir