segunda-feira, 19 de setembro de 2016

[RESENHA] Assassinato no Expresso do Oriente


  Olá preguiçosos!
  Como vocês sabem, estamos no #SetembroPolicial, e não poderíamos deixá-lo passar sem uma resenha da nossa aniversariante Agatha Christie, e o livro escolhido é Assassinato no Expresso do Oriente.

  Hercule Poirot embarca em uma viagem no Expresso do Oriente, em uma época fria, quando há poucos passageiros.
  Tudo ocorria dentro da normalidade, até que dois fatos mudaram definitivamente os rumos da viagem: uma forte nevasca impede o deslocamento do trem por tempo indeterminado; um dos passageiros do trem é encontrado morto em sua cabine.


"O detetive tirou a cigarreira do bolso e acendeu um cigarro. Seus olhos pareciam sonhar. - É isto que torna o caso tão interessante para mim - comentou.- Todos os caminhos normais nos foram cortados. Será que essa gente diz a verdade ou está mentindo? Não temos como saber. Tudo se resume em exercício mental."


  Devido as poucas provas encontradas, todos os passageiros se tornam suspeitos, até que prove o contrário...


"[...] Então - disse Poirot -, tendo colocado minha solução diante dos senhores, tenho a honra de desligar-me do caso..."


  Bom, esse foi o primeiro livro que li da Agatha, e, apesar de não ser um dos mais recomendados, gostei de cara. Mais uma vez o detetive Poirot com sua perspicácia desvenda um crime para muitos "impossível".
  Recomendo a leitura, principalmente para aqueles que  nunca leram um livro da autora.
  Agradecemos mais uma vez o convite do blog Eu li ou vou ler para o #SetembroPolicial, Até a próxima!

4 comentários:

  1. Oi Lorena! Tudo bem?
    Adoro a Agatha, mas ainda não tive a oportunidade de ler este livro. Adoro como ela consegue fazer de um caso incrivelmente misterioso e sem solução se tornar algo tão simples para seus detetives.
    Abraços!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e você?
      Leia ele é bom hihi, quero ler mais livros dela, ela tem um jeito único de escrever. Abraços!

      Excluir
  2. Oi, Lorena. Tudo bem?
    Eu tristemente confesso que nunca li nenhum livro da Agatha. Tenho uma amiga que leu vários livros dela e sempre comentava comigo. Eu sempre fiquei com muita vontade de ler os livros dela. Adoro suspense e parece que é o que autora trabalha em vário dos seus livros, né? Você conseguiu despertar mais a minha curiosidade para ler Agatha. Vou procurar um livro para ler em breve e talvez comece por Assassinato no Extremo Oeste. Adorei a dica. :)
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e você?
      Que bom que gostou, eu indico esse livro para quem nunca leu algo da autora, é bem simples :)

      Excluir