segunda-feira, 18 de julho de 2016

[RESENHA] Escrevendo no escuro



  Hello preguiçosos!!!
 A resenha de hoje é sobre o livro "Escrevendo no escuro" da Patrícia Melo, bora conferir?


    A primeira vez que li Escrevendo no escuro tive que parar no meio (fiquei na bad), após mais ou menos um ano reencontrei o livro, como quem encontra um velho amigo.
   A história é basicamente um conflito entre a autora e Cecilia, mergulhada no stress e no trabalho a autora passa por diversas situações retratadas em seus maravilhosos contos, com personagens envolventes que nos faz devorar o livro. 
   O dilema principal continua sendo a relação entre a autora e Cecilia, o convívio, o conhecimento. Será ela uma simples personagem, alguém á mais, ou simplesmente um eu da autora escondido? Leia e comprove... 


" Daqui, dessa trincheira – é assim que gosto de chamar o meu local de trabalho, com suas camadas e camadas de livros e papéis, formando um recife à minha volta – daqui, como Hades, planejo tudo sozinha. Não há outros sócios ou parcerias possíveis. Sou o vórtice que leva os personagens ao seu destino. Sou responsável por cada gesto e cada fala. Quando minha tropa de fodidos abre a boca, o grito é meu. Eu decido. Eu digo ataquem. Destruam, e eles destroem. "

2 comentários:

  1. Parece muito bom! Adoro livros de escritores, mas nunca li um onde o escritor é personagem, e o livro se trata sobre escrever um livro. Fiquei curiosa para saber quem é essa tal de Cecília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari, ele é um livro maravilhoso, Cecília é um mistério até o fim, Beijinho de Luz *-***

      Excluir