segunda-feira, 2 de maio de 2016

[RESENHA] Sorte ou azar?



  Jean é uma garota tímida que vive no interior dos Estado Unidos, levava uma vida simples, uma grande família, uma escola que todos se conhecem, uma típica caipira (SQÑ). A única coisa que ela mais odeia, além do seu nome, é o apelido sem graça "Jinx", que quer dizer pé-frio. Para ela a sua vida é um grande azar. Mas, um acontecimento leva Jean a se mudar para Nova Iorque, onde vivem seus tios ricos e seus três primos. 



  Ao reencontrar sua prima Tory ela fica surpresa pois na última vez que a visitou, ela era uma garota delicada e sorridente, agora sua prima se veste de preto, usa drogas e se diz bruxa. Tory tem um coven, uma espécie de "clube das bruxas", e ela acredita que Jinx também é uma, e insiste que ela participe das reuniões.




"- Jinx, você vai ter de encarar. Você possui o dom."





  E bom, sua prima acabou ficando muito brava, Jinx tinha medo de abraçar seu dom, pois um feitiço que ela fez no passado estragou tudo, mas a ira de sua prima está só no começo...




"Logo o que eu havia pensando que era um sonho se transformou num pesadelo ao vivo e em cores..."



  Mas no meio disso tudo Jinx acaba se apaixonando por Zach, porém só tem um probleminha: Tory é apaixonada por ele, e, inclusive já fez feitiços de amarração.




"Tenho um agradecimento muito especial que venho guardando, especialmente para a Jinx."

  

    Ela sofre muito com a ira da prima. No decorrer do livro ela acaba enfrentando o seu passado e seus medos, e ganha mais que um melhor amigo...


"Abrace o seu dom"



  O livro já começa falando do azar da personagem principal, e a autora nos faz acreditar nisso até o fim. A narração é meio "mística", trata de bruxas e lendas de uma forma beeem leve.
  Admito que quando olhei para a capa do livro e comecei a lê-lo não me interessei muito pois não gosto desse tipo de história, mas o assunto é tratado de uma maneira divertida com pitadas de romances e intrigas.

5 comentários:

  1. E esse pentagrama do satã na capa ?! Deusulivre

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive vontade de conhecer a escrita da Meg, principalmente quando eu tava lendo muito chicklit. Mas daí eu "mudei ' vibe", acabei lendo mais outras coisas. Mas qndo a vibe de leituras mais leves voltar, ctz de que vou procurar alguma obra dela pra ler.

    Gostei da resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro que li dela, e gostei bastante :)

      Excluir
  3. Oi, Lorena!
    Adorei sua resenha! O livro tem uma capa tão meiguinha e intrigante. Porém, já comecei a leitura e não consegui ir até o fim. Essa história da "ira da prima" me deixou irada também! Será que é algum feitiço? kk. Mas quem sabe, algum dia eu não dou uma segunda chance para a história. Parabéns pelo post, me fez ter vontade de tentar lê-lo, de novo... kk.
    Mil beijokas! :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui daquelas que julguei pela capa, e acabei não criando muitas expectativas, mas no final gostei muito hihi

      Excluir