segunda-feira, 4 de abril de 2016

[RESENHA] Olho por olho #1



  "GAROTAS CRESCIDAS NÃO CHORAM... ELAS ACERTAM AS CONTAS"


  Sim, se você está procurando uma história de vingança dramática, cheia de intrigas, amores e reviravoltas, este é o livro certo. Olho por olho é o primeiro livro da série "Olho por olho, dente por dente" das autoras Jenny Han e Siobhan Vivian.


  Três garotas moram em uma pacata ilha dos Estados Unidos, estudam no mesmo colégio, possuem vidas e personalidades totalmente diferentes, mas, um único motivo as levam a iniciar um vínculo inquebrável: a vingança.


  "Estou cansada de esperar pelo carma. O carma é que se dane."



 Kat está cansada de ser humilhada por Rennie. Depois do rompimento da amizade, ela passou a tratá-la mal.
  Lillia quer se vingar de Alex pelo o que ele provavelmente fez com sua irmã mais nova.
  E Mary está profundamente ferida e sem autoestima com um "acidente" que Reeve provocou quando eles eram amigos.
  Rennie, Alex e Reeve, os três alvos da vingança. Até aí tudo bem, mas só há um probleminha, todos fazem parte do círculo de amizade de Lillia. Então, para que não sejam descobertas elas devem agir de forma discreta, não podem ser vistas juntas.



"Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. o que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos fazer mesmo isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o final. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... Você pode se considerar a caça."



  A primeira vingança é a de Alex. Em uma noite as meninas destroem a SUV dele e roubam o seu caderninho de anotações, uma espécie de diário, na qual existem vários poemas do tipo fofo.
  A próxima vingança podemos chamar de vingança dupla, a de Reeve e Rennie, deveria acontecer no homecoming mas o plano acaba saindo do controle das meninas e uma simples "vingança" toma proporções inesperadas.



"Nós três somos um círculo. Estamos ligadas uma às outras agora. Posso sentir. Sinto poder também. Toda a conversa, o trabalho duro, as brincadeiras que fizemos, isso tudo nos trouxe até aqui e agora."




  Uma coisa que chama atenção é que durante o decorrer da história, entre uma vingança e outra, você percebe que de alguma forma todas as personagens estão interligadas, tanto as principais quanto as secundárias.
  É difícil não conseguir se identificar e odiar alguma personagem da trama. Apesar de ser narrado pelas três personagens principais de forma alternada,  não há confusão pois a história é escrita de uma maneira muito fácil de compreender. Na verdade o fato de ser ser narrado por três pessoas torna a leitura mais interessante.
  E para quem gostou do primeiro livro, em minha próxima resenha vou falar da continuação "Dente por dente". 
  

5 comentários:

  1. Que bacana a resenha. Faz tempo que eu queria ler esses livros, mas sempre batia aquela preguicinha marota rs e tb eu estava lendo PLL na época e eu sempre achei que as histórias seguissem a mesma linha... Mas fiquei contente em saber que têm suas diferenças.

    Pretendo ler Olho por Olho. ;)

    Bjão.

    arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente me remete um pouco a PLL (que eu amo). Esse deve ser um dos motivos por eu ter gostado tanto kkk

      Excluir
  2. Oi, Lorena!
    Que resenha esclarecedora! Sempre quis ler os livros, mas infelizmente, a lista imensa não ajuda... haha. Acredita que em todas as minha andanças pelos blogs literários da net, nunca tinha descoberto realmente do que o livro se tratava? Agora, fiquei mais tranquila quanto ao tema.
    Assim que eu ler, venho (re)comentar por aqui.
    Mil beijokas! entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir