segunda-feira, 23 de novembro de 2020

[RESENHA] O duque e eu

 

Nada melhor que uma resenha de um romance de época pra começar bem a semana!

  A família Bridgerton, muito respeitada e numerosa, que vive em Londres  é formada por Violet - a matriarca- e oito adoráveis filhos, quatro garotas e quatro garotos: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Isso mesmo, os filhos tem os nomes em ordem alfabética do mais velho para a mais nova.

  O duque e eu fala de uma irmã específica dos Bridgertons, Daphne, a garota mais velha e segundo a alta sociedade, quase encalhada por não ter um marido. Sua mãe Violet, como todas as mães de solteironas, vive sonhando com o casamento da filha a procura de pretendentes a altura da jovem que, apesar do esforço da mãe ainda se encontra sozinha, outro grande obstáculo são os irmãos superprotetores, principalmente Anthony.

  Porém a sorte de Daphne começa a mudar quando o novo Duque de Hastings -Simon Basset- retorna a Londres após a morte de deu pai. Conhecido por ser o maior libertino, Simon é sem dúvidas irresistível e melhor amigo de Anthony (cuja reputação também não é das melhores). Simon carrega traumas de infância por ter sido negligenciado pelo próprio pai por ser gago quando criança, tendo um passado difícil a única certeza que o Duque tem é que jamais irá se casar!! E tenta a todo custo se livrar de garotas solteiras e suas mães desesperadas por casamento.

  Enquanto isso Daphne continua sofrendo em busca de um casamento que ela tanto sonha quando por acaso, conhece Simon em um baile. Cansada de não ter nenhum pretendente e ele cansado de atrair pretendentes, eles resolvem de unir num plano infalível que favorece ambos. Fingir serem acompanhantes para que Simon se livre de garotas indesejadas e Daphne atraia jovens que se interessem em casamento com ela.

  O que os dois não esperavam era que Daphne não resistisse aos encantos do Duque e se apaixonasse pelo próprio, a partir daí, muitas confusões estão pra acontecer com esse casal improvável e essa grande família. Será que a jovem que sonha em casar e ter uma grande família dará certo com um Duque libertino que nunca quis se casar nem ter filhos??? 

  Sou suspeita pra falar desse livro por ser *Louca* por romances de época, podem me julgar mas eu sou apaixonada por Orgulho e Preconceito e O Duque e Eu segue o mesmo ritmo desse grande clássico.

  Foi o primeiro livro da Julia Quinn que eu li e eu literalmente li em 1dia! Devorei o livro. Adorei a escrita dela e pretendo sim ler os outros livros já que esse é só o primeiro de uma série de 8 livros! Cada um protagonizado por um dos irmãos Bridgertons que já me encantaram e ganharam meu coração por ser uma família tão linda e cativante. 
  
  ALERTA!!! Se você não curte clichês eu não recomendo esse livro pra você, e se você não gosta de romances de época é melhor cair fora desse hahaha não digam que eu não avisei!!

Então é isso preguiçosos! Beijinhos♡

Um comentário: