segunda-feira, 16 de novembro de 2020

[CRÍTICA] The boys - 1ª e 2ª temporadas


Olá, preguiçosxs!
Acredito que a maioria dos jovens consome algum tipo de entretenimento com temática de heróis: filmes da Marvel e da DC, quadrinhos, séries, etc. Eu particularmente adoro! Mas, e se os heróis fossem reais? Como eles agiriam por trás dos holofotes?

  Essa questão é a base do enredo de The boys, série com 2 temporadas no Amazon Prime. Os EUA, palco da trama, é um país repleto de "supers", humanos com poderes. Dentre eles, alguns se destacam e integram um grupo chamado de "Os Sete". No entanto, esses "heróis" não são totalmente íntegros, justos ou legais. Na frente das câmeras eles agem de um jeito, nos bastidores os supers são egoístas, malvados e politicamente incorretos.

Temporada 1: Depois de perder sua namorada, assassinada injustamente por um super, Hughie se junta a pessoas que possuem histórias semelhantes a sua. Os caras (The boys) tentarão o impossível: destruir Os Sete e a empresa Vought - que agencia os heróis. No meio dessa missão, alguns segredos cruciais da Vought e do Capitão Pátria, o líder dos Sete, são descobertos. Além disso, os caras passam a ter a ajuda de supers.

Temporada 2: Nessa temporada, a missão dos caras continua a todo vapor, com baixas e também com conquistas. Eles enfrentarão dificuldades com a chegada de uma nova super no time dos Sete: Tempesta, uma heroína muito forte e misteriosa. A imagem da Vought fica cada vez mais abalada quando novas revelações são feitas.

                                                         
  Antes de dar a minha opinião, gostaria de dizer que preferi não citar os nomes dos supers e seus respectivos poderes. É mais legal ver isso na série e não na crítica.
  Bom, The boys possui uma trama muito interessante sobre como seria a postura dos amados super-heróis na vida real. Na verdade, não se trata de super-heróis, talvez anti-heróis ou até mesmo vilões. A fama e o dinheiro sobem a cabeça e podemos ver isso no nosso dia-a-dia. As pessoas são facilmente corrompidas, convencidas e a série traz muito disso. Quem você idolatra? Ele(a) é de fato uma boa pessoa por trás da rede social ou da televisão?
  Reflexões a parte, as sátiras de personagens famosos como o Super-Homem (Capitão Pátria), Mulher Maravilha (Rainha Maeve) e Flash (Trem Bala) são muito engraçadas e bem construídas. A trama é cheia de críticas à ideia de supremacia dos EUA, ao racismo, à corrupção das pessoas e em alguns momentos chega a ser absurda, anárquica.
  Por tudo isso, eu recomendo The boys, principalmente para os fãs de super-heróis. Ah! E ela terá 3ª temporada. Abaixo, segue os pontos francos e fortes da série como um todo e os trailers. Até mais!

Pontos fortes: Bons diálogos; cenas de ação; história interessante; atuação; humor.

Pontos fracos: A segunda temporada tem cenas estendidas sem necessidade.

Trailer - 1ª temporada

Trailer - 2ª temporada (não veja antes de assistir a 1ª temporada)

*Um dublado e outro legendado, pra vocês ouvirem a diferença :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário