segunda-feira, 8 de junho de 2020

[RESENHA] ALLEGRO EM HIP-HOP


Pra todas as bailarinas e os apaixonadas de plantão, esse livro é um dos mais fofos que eu já li!

Todos sabem que o ballet é uma dança lindíssima e apreciada por muitos, oque poucos sabem é oque acontece por trás do palco, quando as cortinas se fecham...
Camila é uma jovem brasileira que tem uma família de japoneses, logo tem todas as característica japonesas. Delicada e ingênua, Camila estuda em uma das melhores escolas de arte: A Academia Margareth Vilela que além de formar bailarinos também conta com aulas de música clássica e todos ps instrumentos dignos de uma bela orquestra.
Desde muito nova sempre foi muito esforçada e dedicada no seu objetivo, ser a melhor bailarina de todas, pra isso trocou festas e uma vida adolescente normal para ficar nos treinos de ballet.
E com uma super apresentação chegando, o tão sonhado Lago dos Cisnes, Camila precisa se dedicar de corpo e alma para conseguir o papel principal que é almejado por todas! Isso inclui o fato que nada pode tirar o foco dela, nenhuma distração!
Mas os planos definidos pela nossa bailarina viram de cabeça pra baixo quando ela tem uma crise de ansiedade e perde o chão, totalmente confusa e assustada ela acaba achando um abrigo num... garoto sardento? 
Não! Garotos nunca estiveram nos planos de Camila, eles só servem pra nos tirar a concentração! Mas para Camila, ele era diferente, Vitor também estuda na Margareth Vilela, ele é um garoto sensível e fofo que toca violino com a alma. Totalmente apaixonado por Hip-hop, Vitor apresenta um mundo novo pra Camila, cheio de festas, rimas, danças de rua e muita diversão.
No meio de violinos, música clássica, hip hop, sapatilhas e muitas piruetas, Camila acaba perdendo seu solo no lago dos Cisnes mas acaba ganhando a primeira paixão da sua vida!
Será que ela vai conseguir recuperar seu tão desejado solo? Será que vai se acostumar com o Hip Hop? Será que irá ficar junto com o Vitor? 
Allegro em Hip Hop pode ser resumido na cena mais linda do livro: Vitor tocando o seu violino enquanto Camila dança lindamente sobre suas sapatilhas...

"Se não fosse a melhor, não seria respeitada, não seria vista ou lembrada".

"Dançarinos dançam! Não importa o ambiente".

"Ballet clássico é uma arte por si só. Não só a dança, a música, os movimentos e as sapatilhas subindo e descendo da ponta".

"Afinal de contas, por que você seria parte de um grupo de bailarinos se pode fazer o solo da sua vida."

Como bailarina, eu sou suspeita pra falar desse livro hahaha
Eu simplesmente amei ele, todas as referências da dança me encantaram e eu pude assimilar com o ambiente em que eu vivo na minha escola de ballet, pressão, muitos treinos, muita dor e muita perfeição em tudo. 
Pra quem quer uma leitura leve e muito fofa eu recomendo muito esse livro.  O romance entre Camila e Vitor é puro e lindo demais, impossível não ficar morrendo de amor hahaha
Então é isso preguiçosos! Até a próxima 
Se cuidem!
Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário