segunda-feira, 18 de maio de 2020

[RESENHA] O que há de estranho em mim


Um livro sobre adolescentes incompreendidas e rebeldes em um reformatório... bem anormal!
 
Brit é uma garota de 16 anos que toca numa banda de rock com seus amigos. 
Vive com seu pai e sua madrasta, seu pai é totalmente influenciado pela madrasta que o controla e o faz pensar que Brit não é uma garota normal e que tem a personalidade da sua mãe, que tem sérios problemas psicológicos e escuta vozes frequentemente.Temendo que a filha fique igual a mãe, o pai de Brit a leva em uma viagem ao Grand Canyon. Mas na verdade é uma viagem só de ida para a Red Rock, um centro de tratamento pra adolescentes. Brit fica indignada com o pai por largar ela nesse lugar, jurando que era o melhor pra ela e que era por amor.
Quando Brit entra na Red Rock se depara com um lugar extremamente tóxico em que prometia que as garotas sairiam "curadas". O tipo de garotas que estavam lá eram anorexas, lésbicas, rebeldes, etc. E todas eram o dia inteiro fiscalizadas e passavam por terapias toscas em grupo que consistia  em xingar as colegas.
Brit percebe que a comida não era adequada, elas eram privadas de falar e ver os familiares, obrigadas a migrar de nível a nível até atingir o 6, que é quando eram liberadas daquela prisão. 
Enquanto os pais pensam que suas queridas filhas estão sendo tratadas, na verdade estão sofrendo pressão psicológica e sofrendo todos os dias.
Totalmente indignada, Brit conhece 4 amigas lá dentro e juntas, elas prometem sair daquele lugar e fazer justiça por todas aquelas meninas.
Em meio a terapias, remédios e fugas há um grupo de "malucas" que são mais normais do que todos pensam! Afinal que são os verdadeiros insanos da história?


Demorei bastante tempo pra terminar esse livro, foi meio cansativo pra mim. O livro é ótimo e gostei bastante da escrita da autora Gayle Forman que descreve perfeitamente as emoções das garotas nos levando a uma grande reflexão e muita indignação.
Porém, o livro me recordou um filme que eu assisti e que é muito famoso, "GIRL INTERRUPTED" há semelhanças no livro inteiro, as personagens são praticamente iguais e sinceramente, parece muito uma cópia. 


Então essa é a resenha da semana 
Um beijo pra todos os leitores insanos
Se cuidem ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário