segunda-feira, 11 de maio de 2020

[RESENHA] Hamlet


Olá, preguiçosxs!
Hoje é dia de resenhar um dos maiores clássicos dramáticos da literatura mundial: Hamlet de Shakespeare.

  Hamlet é príncipe da Dinamarca. Recentemente seu pai faleceu e quem ocupou o posto de rei foi seu tio Cláudio, irmão de seu pai, que casou com a rainha viúva. O príncipe andava deprimido, perdido em delírios desde a morte suspeita de seu pai. Até que em uma noite, Hamlet encontra o espírito do falecido rei que lhe conta um segredo...

"Ser ou não ser - eis a questão. Será mais nobre sofrer na alma pedradas e flechadas do destino feroz ou pegar em armas contra o mar de angústias - e, combatendo-o, dar-lhe fim? Morrer; dormir; só isso. E com o sono - dizem - extinguir dores do coração e as mil mazelas naturais a que a carne é sujeita; eis uma consumação ardentemente desejável. Morrer - dormir - dormir! Talvez sonhar. Aí está o obstáculo!

Pontos positivos: leitura simples e dinâmica.

Ponto negativo: previsibilidade do enredo.

  Bom, admito que, é a primeira vez que leio Shakespeare e a experiência foi positiva. No início, tive dificuldade em me adaptar a estrutura de peça, porém, com o tempo eu me acostumei. 
  Não querendo ser redundante mas já sendo, os personagens são extremamente dramáticos, contudo, isso torna a leitura muito interessante, e regressa a um momento onde esse tipo de peça era muito comum (século XVI/XVII). Você lê e imagina os atores reproduzindo aquelas falas.
  Clássico é clássico e tem que ser lido, haha. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário