quinta-feira, 19 de março de 2020

Vida de universitária #13


Olá, preguiçosxs!
Tem algum treineiro do Enem aí? Nessa semana foram divulgadas as notas e espelhos das redações? Bom, embora essa assunto seja bem importante, o post de hoje seguirá o assunto em alta nos últimos dias: o Covid-19 (ou coronga). Como estudar nesse momento em que a quarentena é a recomendação geral?


  Se você é estudante, seja de onde for (fundamental, médio,  cursinho, superior) na modalidade presencial provavelmente teve suas aulas suspensas nos últimos dias. Minha universidade suspendeu as aulas na sexta-feira (13/03), desde então sigo aguardando as decisões dos professores. 
  Aula em Ead é a alternativa mais escolhida no momento pelas faculdades, escolas particulares e cursinhos. No entanto, sabemos que quando o assunto é ensino público as coisas ficam mais complicadas: falta estrutura para professores e alunos, alguns não possuem computador tampouco internet.
  Fico pensando: como serão os vestibulares nesse ano? Espero que não haja prejuízo pra ninguém. Maaaas, voltando ao presente... o ideal, principalmente para aqueles que já receberam orientações, é montar uma rotina de estudos que não seja maçante. Particularmente, eu detesto Ead e não sei se vou me adaptar. Procrastinar parece uma opção mais interessante do que estudar em casa, porém, diante da situação, temos que fazer um esforço.
  Quem já estudou por conta, para o vestibular por exemplo, sabe que disciplina é essencial. Estabelecer metas ajuda bastante e para isso é preciso se organizar. Que tal escrever todo seu cronograma de estudos num papel? Bem organizadinho e tals.
  Ter paciência também é importante. Tem tanta informação surgindo ao mesmo tempo; muitas preocupações e estresse. Acho que esse post está se transformando em desabafo hahaha. Vou parar por aqui.
  Comenta aqui embaixo como você está lidando com essa situação em relação aos estudos. Até mais e SE CUIDEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário