segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

[TEXTO] Eu libro

Resultado de imagem para livros

Saudações preguiçosxs!
Conversando sobre atualidade com a Lorena um texto me veio a mente e hoje compartilho com vocês, espero que gostem...

Eu libro.
Me sinto cansado, triste Forever alone.

Estou jogado pelos cantos, tomando poeira.

Pode parecer até um drama, mas ninguém me quer mais.
Perdi o encanto, sou apenas algo velho, antes era presente agora sou esquecido, achei que até seria substituído, mas não nos esqueceram.
Quem sou eu? Sou um livro esquecido, como isso foi acontecer nem sei... Ninguém nos quer, seja a mim de papel ou ao meu primo de treco.
A vida tornou-se tão frágil que ninguém para para nós, perdemos lugar a textos sem sentido, concordância ou veracidade.
Me dói ser largado assim, a mercê da sorte... Em busca de um alguém que fale nossa que interessante um livro, será que serei uma peça de museu?
Estou aqui pensando no meu enterro, eu que achei que me propagaria por séculos me vejo perto da morte, o que aconteceu com os aventureiros e sonhadores? Essa dor do mundo os consumiu tanto que não são mais capazes de imaginar?
Ah Clarice, seu Drummond me perdoem eu não consigo mais mantê-los vivos.
Aos poucos se fecha a última página, as gráficas param, os apps são desinstalados, a caneta não escreve mais, as notas do celular só pra anotações do almoço, aos poucos vão se calando e eu esse mero livro, ao tempo deixado vou me desfazendo.

Beijinhos de Luz

4 comentários:

  1. Oii, sou apaixonada por textos e esse tá belíssimo!
    É autoral mesmo? Caramba é muito lindo, profundo e parece real. Eu amei ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a maioria dos textos autorais são meus. Fico feliz por ter gostado.

      Excluir
  2. Olá...
    Amei o texto! Voce tem muito talento com a escrita e me tocou profundamente... Já pensou em se tornar escritora?
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir