segunda-feira, 11 de março de 2019

[RESENHA] Baseado em fatos reais


Olá, preguiçosos!
A resenha de hoje é de um livro que me chamou muita atenção pela capa e logo depois pela sinopse enigmática.

Sinopse: L. é o pesadelo de todo escritor. O tipo de pessoa que ninguém desejaria que cruzasse seu caminho. Este livro é o relato do encontro da escritora Delphine com a ghost-writer L.

  Delphine é uma escritora de sucesso. Acabou de lançar um romance autobiográfico ovacionado onde revela segredos sobre sua família. Contudo, a inspiração dura pouco: ao tentar escrever o seu próximo sucesso, a autora fica sem inspiração. Para ajudar ela começa a sofrer ameaças através de cartas anônimas.
  Em meio a essa frustração, Delphine conhece L., uma autora ghost-writer ("escritor-fantasma"). L. é segura, atraente e determinada - bem diferente de Delphine neste momento. Rapidamente elas se tornam amigas e L. adentra cada vez mais na vida da amiga e a relação se torna tóxica e desestabilizadora. No entanto, quando Delphine percebe é tarde demais...

"Parecia ser um intervalo: uma dessas zonas de transição, de expectativas vagas que, marcam o fim de um período para dar lugar a outro. Um desses momentos em que, por medo de um curto-circuito, cuidamos para que os eventos não se atropelem, não colidam e para que o que deve ser realizado o seja. Eu estava ansiosa para me calar."


  Além de uma capa lindíssima, Baseado em fatos reais tem uma história interessante e diferente. A narrativa é envolvente e prende o leitor, porém, o final me surpreendeu de uma forma negativa. Não irei entrar em detalhes, mas o desfecho é um tanto fantasioso para um livro tão maduro. Imaginei que a Delphine daria foco no bloqueio que os escritores enfrentam próximo a realidadeAlém disso, um dos mistérios do livro fica em aberto, o que achei decepcionante. 
  O nome da personagem principal e da autora é o mesmo e o título Baseado em fatos reais dá uma ideia de autobiografia muito intrigante. De modo geral recomendo muito a leitura, você irá se surpreender. Até a próxima, beijos!

*Ah, e no meio da resenha descobri que tem um filme baseado no livro. O trailer é muito bom e já estou ansiosa para assistir ao longa.*


Nenhum comentário:

Postar um comentário