segunda-feira, 1 de julho de 2019

[CRÍTICA] Toc Toc


Olá, preguiçosos!
Seis pacientes com TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) aguardam por uma consulta com o renomado Dr. Palomero na mesma sala de espera...

  Devido a um problema no novo sistema, todos os seis pacientes tiveram a consulta marcada para o mesmo horário. Enquanto o doutor - que está atrasado - não chega, os paciente decidem interagir. 
  Cada um tem uma "mania": Emílio é fascinado por números e é um acumulador; Blanca tem mania de limpeza; Otto não consegue pisar em linhas e é fascinado por simetria; Ana María é viciada em conferir várias vezes a mesma coisa, além de se benzer constantemente e inconscientemente; Lili repete tudo o que fala; Federico fala palavrões e faz gestos obscenos involuntariamente.


  A comédia do diretor Vicente Villanueva é leve, porém, esperava mais em relação ao humor. Ri em muitos momentos, mas, gostaria de gargalhar, visto que, os comentários que li sobre o filme foram bem positivos. Inclusive, ele me foi indicado duas vezes.
  De modo geral eu recomendo o longa para aqueles que curtem uma comédia leve e uma história interessante. Além disso, o elenco é muito bom e a atuação é nota 10, principalmente do ator Paco León (Emílio).

*Embora seja apresentado de maneira caricata, o Transtorno Obsessivo-Compulsivo é um distúrbio crônico que tem tratamento.*

  O filme está disponível na Netflix e no YouTube. Até a próxima, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário