quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

[FREE DAY] Cartas para SP


Este sou eu
parado na esquina
a mesma esquina em outra canção
é a verdade
a-ver-a-cidade
alguma coisa acontece no meu coração[...]
tua mais completa contradição
esta São Paulo
são tantas cidades
nunca tantas quantas gostaria de ser
ouvindo Sampa no walkman
(vidro, concreto e metal)
ouvindo Sampa no walkman
duvido de qualquer cartão postal...

Preguiçosos dia 25 de janeiro, comemora-se o aniversário da cidade de São Paulo, então, nós do PL fizemos uma pequena homenagem á esse lugar maravilhoso...


Cartas para SP <3

1
Não sou paulista, tampouco paulistana. Vim de longe como boa parte da sua população. Com o tempo passei a te conhecer melhor.  O contraste das suas qualidades é estranhamente harmonioso (características das grandes metrópoles), sua história é rica e sua diversidade é muito grande, sobretudo de pessoas.
Te chamam de “selva de pedra e cinza”, mas para mim você é colorida com as cores mais vibrantes que se renovam todos os dias. Você é repleta de arte, tecnologia e entretenimento.
Amo caminhar por entres seus inúmeros prédios e monumentos, descobrir algo novo a cada visita. Parabéns pelo seu aniversário São Paulo, eu amo você. 

Atenciosamente,
Lorena

2
       Cidade das pedras, do concreto armado, das noites, dos poetas, são quase 18 anos da nossa história, o tempo passou tão rápido e o meu apego por ti só cresceu, quem ti vê assim na flor da idade, 463 anos não é fácil pra ninguém. Fiz de ti minha morada, e ao acalanto de teus sons, buzinas, blues e rock and roll dormi meus sonos mais profundos.
         SP da arte, da gente, do frio e daquela garoa boa do domingo de manhã... Aos que preferem o céu azul sorrindo tem meu respeito, mas os seus 50 tons de nublado não tem preço, ao bom paulista de sangue ou de alma, perder o ônibus ou correr atrás dele já virou rotina, as mil e uma peças de roupa do dia a dia o deixa acostumado, suas 4 estações são a mais alta sinfonia de amor presente..
        Ao seu verão caliente com chuva doce que embala a gente a som de Singin' In The Rain.. Ao seu outono calmo que avisa a chegada da sua estação mais bela... Ao mais belo inverno sem neve, com chuva e meias coloridas... A primavera estação das flores que iluminam e perfumam o bairro da Liberdade, a meu querido São Paulo, me despeço com aquele abraço apertado e sensação de nunca querer partir..
Com carinho,
Claudia
São Paulo a summer dream...
Even more lazy!!!

2 comentários:

  1. São Paulo é topper. Mas quando se conhece o Ceará; hmmmm, não tem pra ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Amei a homenagem! Ainda não conheço SP, mas não foi por falta de vontade, rs.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir