segunda-feira, 3 de outubro de 2016

[RESENHA] Obrigada pelo chocolate

   

  Os Detlef aparentemente possuíam uma linda família... Até que em um dia, a visita inusitada de uma mulher e um acidente fatal deixam uma marca irreversível em todos...

 Daniel Detlef ou Danny, é um garoto tímido e introvertido, características adquiridas devido a um passado que ele prefere esquecer. Sua família está destruída.
  Na sua nova escola, depois de um trabalho em dupla, ele conhece Luísa, uma garota divertida e desinibida. São totalmente opostos, porém, possuem algo em comum: ela também tem uma família destruída pelo passado.
 Após dividirem um chocolate tornam-se grandes amigos, inseparáveis.
  

"Lá estava, novamente deixando suas convicções de lado para vê-la feliz."


  O fortalecimento de uma amizade ao longo dos anos, as novas descobertas, o florescer de um amor improvável e algumas crises fazem parte da história desses dois.


"Temos a vida toda pela frente, não seria louco de viver a minha sem você."


  Com um final triste, Obrigada pelo chocolate não é apenas um livro, nele é retratado situações reais que diversas famílias vivenciam.
 Porém achei exagerada a narração detalhada de fatos extremamente cotidianos. E a grande transição temporal de um fato para outro também não é legal.  Tirando essas observações, a forma simples e sensível que a autora escreve é muito boa. No geral, recomendo a leitura.
  Agradeço desde já a confiança para conosco da autora parceira Laís Brancalhão. Beijos!
  

2 comentários:

  1. Olá, Lorena.
    Nunca tinha ouvido falar nem do livro, nem da autora. Gostei de conhecê-lo e parabéns pela sinceridade, ainda mais sendo um parceira. Não me interesso muito pelo tema por isso não vou dar certeza que lerei, mas adorei a dica. Obrigado
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leandro,
      Quem sabe lendo você gosta, recomendo bastante..

      Excluir