segunda-feira, 29 de agosto de 2016

[RESENHA] Orgulho e preconceito



  Olá meus preguiçosos favoritos! O livro escolhido hoje, foi ORGULHO E PRECONCEITO, da Jane Austen, espero que gostem!

"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa. Embora pouco conhecidos talvez sejam os seus sentimentos ou opiniões de tal homem quando ele adentra, pela primeira vez , em uma vizinhança, essa verdade está tão fixada nas mentes das famílias ao seu redor que ele é considerado a propriedade de direito de alguém ou de uma de suas filhas."


  Vindo da minha onda de leitura de romances, Orgulho e Preconceito, é mais uma obra que encanta, sendo sincera acho que o livro fica mais interessante no meio da história, tendo como foco, mas também tão destacado, Elizabeth Bennet e Mr. Darcy, que formam o nosso casal de ouro, embora muitos romances dão grande destaque aos casais, este livro os mostra de maneira agradável, o que não o torna meloso. 
  Sendo retratado no século XIX, o casamento é um dos enfoques, o dinheiro, um bom "arranjo" é sempre destacado. Mas o que leva a questão é que os  nossos principais não se apaixonam nas primeiras linhas ou no primeiro olhar, eles enfrentam barreiras dos seus próprios "eus", onde a primeira impressão demora muito para se desmanchada.
  Bom galerinha, é isso não vou falar muito, porque quero que vocês leiam e me contem o que acharam, sem spoilers... Um super mega hiper ultra Beijo de Luz , até a próxima...



" O que são homens, comparados a rochas e montanhas?"


" Mas confesso que a mim nada disso me encanta. Prefiro infinitamente um livro."


TRAILER





Fotinhas da nossa apresentação <3



8 comentários:

  1. Nossa, fiquei com vontade de ler o livro. Parece que destoa um pouco dos livros de romances que estamos costumados a ler. Com certeza, vou colocá-lo na minha lista de próximo livro a comprar para ler. Adorei a dica.

    meuniversolb.wix.com/meuniverso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Leandro, ele não é aquele romance meloso, algumas partes são maravilhosas de ler, beijinhos *-*

      Excluir
  2. Olá.
    Nunca li nada da Jane, mas só vejo comentários positivos. Espero que eu tenha o prazer de me aventurar qualquer dia.

    Não conhecia o blog, mas adorei e já estou seguindo! <3 Convido você para conhecer o meu cantinho também ( * Blog PS Amo Leitura *). Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, esse foi o primeiro livro que li dela, e gostei bastante apesar de ter algumas partes que não gostei muito, mas em geral é uma ótima escolha, seja bem vinda ao nosso blog, Beijinhos de luz *-*

      Excluir
  3. Hey, Claudia!
    Sua resenha me animou muito! Eu vou ler esse livro, agora em setembro para o clube de leituras do qual participo, mas confesso que não estava muito animada não. Porém sua resenha me colocou novamente na vibe da história. Louca para ler!!!
    Parabéns pelo post!!
    Mil beijokas :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Anya fico feliz por te se animado, confesso que no começo meu animo estava 0, mas depois de ler o livro e montar a apresentação me encantei mais.. beijokas

      Excluir
  4. Olá!
    Já vi o filme, mas ainda não li o livro. Morro de vontade de ler, mas atualmente tenho outras prioridades, então vou adiando :(
    As edições mais atuais do livro são lindas, né? Essa é maravilhosa!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mônica, eu ainda não vi o filme, eu sei como é vai aparecendo outras histórias e temos que adiar, essas novas capas são incriveis, da até dó de usar, beijinhos..

      Excluir