segunda-feira, 12 de setembro de 2016

[RESENHA] O diário de Anne Frank



"Tenho os meus ideais o meu modo de pensar e os meus planos, embora me falte a capacidade de traduzir tudo isto em palavras."


   A primeira vez que li esse livro fiquei maravilhada, essa resenha é feita com todo carinho.
  Anne Frank é uma jovem, prestes a completar 16 anos tem sua vida transformada, quando é obrigada a fugir de sua casa após Adolf Hitler chegar ao poder. Anne tinha uma vida normal, frequentava a escola regulamente, sai com os amigos, mas após o início a caça aos judeus, teve que fugir, do local com sua família.

             " Espero poder contar tudo a você, como nunca pude contar a ninguém, e espero que você seja uma grande conforto e ajuda."


  A família Frank chega ao um local nomeado anexo secreto, a partir daí Anne passa a retratar o convívio e a rotina da família num diário; o lugar ficava em cima de um escritório, onde os dias deviam ter silêncio absoluto, para que não fossem descobertos, o alimento era trago por um amigo da família, era comum ouvir sirenes. Durante quase 2 anos Anne descreveu seu sofrimento, suas angustias, até que um dia foram descobertos, as folhas do diário foram encontradas pela secretária.
 A história por completo, é um convite que lhes faço... Beijos de luz preguiçosos!
                        

" O papel tem mais paciência do que as pessoas."






5 comentários:

  1. Oi, Claudia. Tudo bem?
    Já faz um tempinho que li esse livro. Mas confesso que também fiquei muito encantado com ele. É um livro profundo que nos transporta para um outro universo, somos a todo momento convidados a uma série de reflexão. Como você, eu também recomento muito esse livro. É um dos livros que vai me marcar para sempre. A resenha ficou bem legal. Parabéns!
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leandro! Realmente o livro te transporta e te faz refletir.. Beijinhos

      Excluir
  2. Oi meninas!!! Eu amo esse livro de paixão! Traz tantas lições pra vida e é algo inesquecível que sempre temos vontade de ler novamente.. adorei a resenha e também marquei vocês em uma tag lá no blog,

    Abraço
    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/2016/09/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    "O Diário de Anne Frank" é a minha leitura atual. Eu estou encantada com cada página! Anne é tão fofinha que, às vezes, sinto vontade de apertá-la!

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro. Achei uma relíquia aqui, da casa da minha avó, e precisei pegar pra mim. Vou ler logo logo.

    beijo,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir