segunda-feira, 25 de abril de 2016

[RESENHA] O gênio do crime



  "O gênio do crime" é um livro de literatura juvenil, escrito João Carlos Marinho, que apesar de ter sido publicado antes de meus pais nascerem, é uma daquelas leituras que te prendem até o fim, já faz um tempinho que eu li ele, naquela época estava com a mania de não terminar os  livros que começava, até que terminei esse, espero que gostem meus amores.
 A última frase:

"Apertou o botão e o helicóptero azul pulou e sumiu na noite de São Paulo."

  
  Todos nós temos aquele grupo de amigos inseparáveis em algum momento da vida. E com Pituca não seria diferente, ele é um dos integrantes da turma do gordo. A história passa em São Paulo, e seu enredo gira em torno de um álbum de figurinhas. Mas como assim Clau um livro sobre um álbum de figurinhas? Calma meu povo, sabe aqueles álbuns de figurinhas no qual sempre falta aquela para completar e o prêmio daquela página é o mais incrível; Sempre tem aquele espertinho que vai dar um jeito de trapacear, e foi isso que aconteceu uma quadrilha resolveu plagiar essas figurinhas exclusivas, dando aquele golpe. Só que a esperta turma do gordo descobriu a falcatrua e.. Peraí eu não vou contar mais nada, só lendo, o livro, é curto, deixa de preguiça vai, se ler me conta o que achou; se você tem um grupo de amigos com várias histórias, conta pra gente alguma delas, é isso preguiçosos até a próxima... Beijinhos de luz


  Gente vale lembrar que sábado dia 23 foi dia do livro. O que seria de nós sem livros?!

3 comentários:

  1. AAAaaaahhhhque coisa boa!
    Esse foi o meu primeiro livro-especial-marcante-inesquecível que li.
    Fico feliz que tenha apreciado esse belíssimo livro. Parabéns pela leitura e resenha.
    Bjocas no coração
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Me trouxe a lembrança do primeiro livro de investigação que eu li, ainda criança... se chama "Onde Fica o Ateneu?" rsrs. Foi minha porta de entrada para os romances policiais e de mistério que eu leio hoje.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. fas um do "mundo de sofia" e fas um de "tudo depende de como vc ve as coisas" e "as cronicas de narnia tambem"!!!!!!!
    pease please please e pleasre
    '_'

    ResponderExcluir