segunda-feira, 18 de abril de 2016

[RESENHA] Dente por dente #2



  Continuando com a saga de vingança das três meninas da Ilha Jar, hoje a resenha é sobre o livro dente por dente, continuação de olho por olho.

"DEPOIS QUE A CHAMA SE ACENDE, SÓ RESTA DEIXAR O FOGO ARDER..."


  Logo após os acontecimentos inesperados do homecoming, a história continua...




  Reeve está com a perna quebrada, e não poderá jogar a próxima temporada. O principal jogador do time, com todo o seu ego, sem poder jogar? Imagine como ele está reagindo. Bom, ele está mais arrogante do que nunca. Então as meninas concluem que sua vingança com Reeve foi "mal sucedida".
  Agora Rennie está do seu lado como nunca. Trata ele como um rei.
  Porém Mary está muito estranha. Se sente culpada pelo que fez, começa a se afastar gradativamente das meninas.



"Reeve está quebrado. Eu o quebrei. Consegui o que eu queria. Consegui?"


  Apesar de Reeve estar extremamente arrogante, as meninas acham, que ele está arrependido em relação a Mary. Mas, quando ela é ofendida novamente por Reeve, as meninas decidem retomar com a vingança. Lillia hesita, mas acaba cedendo.



"Tenho de me vingar pelo que Reeve fez a Mary. Isso é tudo. Olho por olho, dente por dente."



  E para isso montam um plano que aparentemente é infalível: Lillia deve fazer Reeve se apaixonar por ela, para depois ela dar um fora nele na noite do ano novo.
  Lillia começa a visitar Reeve todos os dias na piscina, acabam se tornando amigos próximos, e ela começa a se apaixonar pelo seu inimigo.
  No entanto, no decorrer da história acaba acontecendo coisas um tanto sobrenaturais com Mary, ela acha que pode controlar as situações de forma "mágica". E sua tia começa a perceber essa mudança em Mary.



"Será que não sou realmente como elas? Será que não sou normal?"



  Neste livro também é revelado a história do falecimento da mãe de Kat, a menina toda durona abre o jogo de uma forma super sensível.
  E, como meu papel não é dar spoilers, não vou revelar muito sobre o livro pois ele é grandinho. Posso apenas dizer que depois de muitas reviravoltas o livro tem um final SURPREENDENTE.
  Ao final Lillia fica com Reeve, isso mesmo, ela fica, apesar de Mary e Rennie, e, consequentemente isso ocasiona em alguns acidentes e revelações...



"Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo. Uma vida por uma vida. Foi assim que tudo começou. E é assim que tudo vai terminar."



  O livro termina com um grande ponto de interrogação, com um gostinho de quero mais, e com a dúvida: será que tem continuação?
  Particularmente, gosto mais desse livro do que o primeiro, a história é muito bem desenvolvida com várias revelações e reviravoltas que nenhum leitor imagina.
  E, se você não entendeu e quer saber mais leia a primeira resenha de olho por olho:


3 comentários:

  1. Oi, Lorena!
    Uau, isso me assustou! kk. Eu estava tentada a começar logo a leitura dessa trilogia, mas só de imaginar uma traição entre amigas, já vou perdendo a vontade. De qualquer forma, antes de decidir, vou dar uma chance para o primeiro. Sério, que não é uma trilogia? Eu achei que eram três livros já confirmados! Nossa, esse final, sem ter uma continuação, deve ser de enlouquecer! kk
    Mil beijokas! :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade são 3, porém nada confirmado para o lançamento do terceiro aqui no Brasil.. Espero que seja lançado logo! Beijos

      Excluir