quinta-feira, 31 de março de 2016

[FREE DAY] Meu primeiro livro

Nessa vida para tudo se tem uma primeira vez, muitas vezes elas nos traz lembranças inesquecíveis, hoje, estamos postando sobre o nosso primeiro livro.


  Eu, Clau, tenho como primeiro livro,"Menina bonita do laço de fita" de Ana Maria Machado. Eu lembro que eu ganhei esse livro na primeira série, porque eu usava o cabelo igual da personagem, acho que foi dai o começo da minha paixão pela leitura. 
  Ele é um livro nacional, onde conta história de um coelho e de uma menina, o enredo mostra o coelho tentando ficar da cor da menina, todas as tentativas em vão.
  Posso dizer que o livro me marca até hoje, já que me traz lembranças da minha infância, e sua frase principal " Menina bonita do laço de fita, qual é teu segredo pra ser tão pretinha?".






  Eu Lorena, quando criança odiava ler. Devo ter lidos alguns livros, aqueles do tipo beeem infantil, mas um que me recordo muito bem foi um livro que tive de ler para um trabalho do 6º ano: "Frenesi" de Heloisa Seixas. Não é um livro muito popular, porém ele me marcou. Foi um daqueles livros que juguei pela capa, mas acabei me dando bem.
  É um livro nacional que traz 6 contos de terror, que são contados pelos personagens, e, estranhamente se tornam reais. 
  Na época peguei emprestado na biblioteca da escola, mas gostaria de tê-lo em mãos para ler novamente, pois é muito legal.





  E aí, qual foi o seu primeiro livro?

2 comentários:

  1. Lembro que meu primeiro livro foi sobre um menino que vivia na floresta, se comunicando com os animais, mas acho q não foi Mogli *-*

    ResponderExcluir
  2. awn! Eu fiz um vídeo lá no canal fazendo a contação de história com bonecos do livro Menina Bonita do Laço de Fita. <3
    www.vitoriacholanda.com
    www.youtube.com/vitoriacholanda

    ResponderExcluir