segunda-feira, 31 de agosto de 2020

[RESENHA] É assim que acaba


Olá preguiçosos!!! A resenha de hoje é sobre um livro que conta de fato "o lado feio do amor".
 
Lily Bloom é uma adulta independente, tem seu emprego e mora com uma colega de apartamento em Boston.
Tudo começa com a morte do Pai de Lily, Andrew, no qual ela não tinha boas memórias já que no passado, seu pai agrediu diversas vezes a sua mãe, a morte na verdade foi um alívio para Lily que detestava aquele homem e tudo que ele tinha feito.
A sorte de Lily parece mudar quando após o funeral ela encontra Ryle Kincaid, um neurocirurgião de 23 anos extremamente gato e com boa pinta de pegador da cidade. Nessa noite, no alto daquele prédio, ambos tinham a certeza de que jamais se encontrariam novamente e começam a dizer várias verdades nuas e cruas um para o outro. Ryle e Lily se despedem daquele encontro inusitado.
Seis meses depois, Lily começa a realizar seu sonho de ter a própria floricultura em Boston e conhece sua melhor funcionária e futuramente melhor amiga, Allyssa, cheia de energia, muito alegre, casada com um ricasso e irmã de um neurocirurgião muito gato... Ryle? Isso mesmo! Irmã de Ryle!
Obviamente, Ryle e Lily acabam se apaixonando perdidamente e ela percebe que ele é extremamente Perfeito e lindo, que a ama muito e aquele desejo entre os dois Só aumenta e finalmente tudo parecia estar dando certo na vida de Lily, como um verdadeiro conto de fadas.
Porém algumas coisas do passado de Lily, Ryle nunca soube, como o fato dela ter escrito vários diários na adolescência sobre sua primeira paixão, Atlas, no qual era muito pobre e morava numa casa abandonada perto da de Lily, e que ela o ajudava e até deixava ele dormir na casa dela, porém acabaram perdendo contato.
O conto de fadas de Lily começa a mudar quando, numa discussão calorosa, Ryle a empurra e ela acaba se machucando. Opa! Lily pensa imediatamente que nunca quer ser como sua mãe, que foi agredida por anos e nunca teve coragem de largar o marido. Mas Lily pensou também que foi um acidente, coisas assim acontecem e afinal de contas, Ryle a ama e não fez de propósito.
O tempo passa e eles continuam muito apaixonados, decidem morar juntos, Allyssa engravida e tudo parece bem até que... outra discussão, dessa vez sobre o Atlas e... mais uma agressão, e outra, e mais outra.
O mundo de Lily desaba ao reencontrar Atlas e ver que ele abriu seu próprio restaurante e que está muito bem atualmente, e ao perceber que aos poucos está se tornando o que mais temia, sua mãe.
Se sentindo incapaz de deixar Ryle por conta do amor que sentia por ele, que parecia ser infinito e perfeito, Lily acaba descobrindo que está grávida!!!
Será que Lily irá continuar com o amor da sua vida e pai da sua filha e arriscar sua vida ao lado de um agressor ou irá largar o homem que ela mais ama? Como será que acaba???

Uma amiga muito querida me indicou esse livro e juro que julguei pela capa hahaha achei belíssima. Todos os julgamentos sobre o livro foram em vão, nenhum se encaixou ao conteúdo dele. Profundo e com um tema muito delicado a autora faz a gente se pôr no lugar de Lily e sentir como ela se sentiu, presa num relacionamento que parecia perfeito, com o cara perfeito por conta de seus sentimentos. O livro tem muita reviravolta e não é nada do que eu pensei sobre ele, é muito melhor. Achei até um pouco forte, fiquei chocada com o andamento da História mas devorei o livro. Com certeza indico a todos até mesmo pra ter uma reflexão sobre relacionamentos atuais!
Então é isso preguiçosos!! Boa semana a todos. Beijinhos de luz ☆

Nenhum comentário:

Postar um comentário