segunda-feira, 3 de agosto de 2020

[CRÍTICA] Fleabag - 1ª e 2ª temporadas

5 séries de comédia disponíveis na Netflix e Amazon Prime

Esta é uma história de amor (e eu vou explicar o porquê).

  Fleabag é uma mulher inteligente, engraçada e autêntica que na casa dos 30 anos tenta lidar com a morte da sua mãe e de sua melhor amiga, uma família desajustada e relacionamentos amorosos desastrosos; tudo isso de forma bem humorada.
  Mas, Lorena, até aí parece a sinopse de um série qualquer... E eu digo que não! Fleabag me fiscou de primeira e eu recomendo para todo mundo. Além do humor ácido e do drama que estão presentes em todos os episódios das duas temporadas, a série trata de assuntos muito importantes como depressão, feminismo e AMOR. Ademais, não posso deixar de destacar a cereja do bolo da trama: a personagem principal dialoga diretamente com o telespectador - olho no olho - fazendo comentários e contando histórias.

Prime Video: Fleabag - Temporada 1

  A trama original da Amazon é premiada e tem como escritora a Phoebe Waller-Bridge que também interpreta Fleabag (que mulher talentosa!). A série britânica tem duas temporadas (e só); já foi confirmado que não teremos uma nova temporada. Outra coisa que acho interessante na série é que os episódios são curtinhos e a dublagem dá conta das piadas. 
  Bom, a crítica foi curtinha, mas acredito que levantei os principais pontos SEM SPOILER. Até a próxima!

P.S.: A série não tem trailer dublado nem legendado :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário