quinta-feira, 23 de julho de 2020

VIDA DE UNIVERSITÁRIA #15


Saudações preguiçosxs literários!
Finalizei o meu 4° semestre em EAD e já sei que o 5° será do mesmo estilo e irei contar a minha experiência.
            Bom em meio a todo caos a solução mais prática foi adotar o ensino a distância, no entanto vi muita dificuldade na abordagem e senti muita falta do presencial.
            Eu faço Engenharia Civil e estava entrando na fase prática do curso e a experiência deixou muito a desejar, ver aulas práticas por vídeos não se chega perto da experiência de estar ali e literalmente colocar a mão na massa.
               Em questão do conteúdo, senti uma sobrecarga tendo visto que o cobrado era bem maior que em aulas presenciais e pelo modo adotado pela minha Universidade muitos feriados foram pulados e a gente teve "aula".
            As plataformas também não ajudaram muito, dado que não estava prontas pra tamanha demanda e muitas vezes virava um caos.
               Ao todo, mesmo sabendo da situação a minha primeira experiência nesse universo EAD, não foi das melhores. Além de todo pressão psicológica havia muitas outras responsabilidades que embora muitos professores tenham se esforçado para administrar o conteúdo, outros jogaram se pensar em quem iria receber o que tornou bem exaustivo o aprendizado.

            E aí, conta como foi a sua experiência pra gente... Boa fim de semana e se cuidem!
                

2 comentários:

  1. Tenho tido aulas online e realmente não é a mesma coisa que as aulas presenciais. É como se a gente não estivesse na aula. Grato pelo seu relato.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson, fico feliz que tenha gostado, bom boa semana!

      Excluir