quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Vida de universitária #10


Olá, preguiçosxs!
Chegamos em dezembro, um mês de descanso para alguns e de estudo para outros. A postagem de hoje é dedicada aos vestibulandos que estão para encarar as temidas "2ªs fases", ou seja, que não pararam de estudar.

  Algumas 2ªs fases já ocorreram, no entanto, as principais universidades do país tem a sua segunda fase no mês de janeiro, pós-festas. Pois bem, em 2017/2018 eu passei por essa situação: você chega em dezembro EXAUSTX, faz o Enem e as primeiras fases, não quer saber mais de nada, só de férias e comida.
  O descanso é importantíssimo e recomendado, pois nós somos humanos e temos limites. DICA: não estou dizendo que você não deve estudar e perder ritmo, estou dizendo que você deve diminuir o ritmo, apenas. Eu fiz assim. 
  Agora é hora de manter a calma (mais do que nunca) e tentar segurar a ansiedade (sei que é difícil demais). Passado as benditas provas, chega o momento da espera, é chato pra caramba não saber se você passou ou não, se deve continuar estudando ou parar. Embora essa dica seja batida, hoje eu sei que é nela que vocês devem confiar: mantenha a calma senão você surta hahaha; faça coisas que você goste, comemore o Natal e o Ano Novo tranquilamente. Nós aqui do P.L. estamos na torcida! Até mais!

12 comentários:

  1. Oi! Menina, boa sorte com as provas, ninguém gosta de passar por isso ne? Estou pra apresentar meu TCC também e não vejo a hora de acabar, não aguento mais olhar tela do computador e ficar sentada o dia inteiro. Mas vai dar certo para nós!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/ 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriã!!
      Menina, imagino como esse momento é tenso, boa apresentação!! Beijos

      Excluir
  2. Olá...
    Achei interessante saber um pouco sobre o que está passado em sua vida! Nessas horas é sempre bom manter a calma, ter pensamentos positivos e acreditar que tudo vai dar certo.
    Boa sorte <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diane!!
      Tem q pensar beem positivo, mas, eu já passei por isso haha, agora é hora de desejar boa sorte aos vestibulandos. Beijos!

      Excluir
  3. vida de universitário é mesmo uma correria! agora que essa fase das provas está passando vc vai ter mais tempo pra relaxar e aproveitar as festas de fim de ano

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lívia!!
      Sim é beem puxado, mas, eu já passei por isso há alguns anos haha. Agora, dou as dicas para os vestibulandos de plantão.
      Beijos!

      Excluir
  4. AAAH nem me fale da ansiedade...
    Tô mega ansiosa pra saber se passei ou não nos vestibulares
    Mas tô gastando toda a minha ansiedade lendo livros kkkk
    Amei esse post!!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Melissa!!
      Ótima forma de relaxar hahaha. Espero que dê tudo certo, estou torcendo por você. Beijos!

      Excluir
  5. Olá, Lorena.
    Esse período é bem desgastante mesmo. Mas tem que tentar relaxar entre uma prova e outra. Agora nas ultimas horas é só relembrar o que estudou o ano todo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil!
      Isso mesmo, é puxado mas tem que relaxar.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi
    essa vida de universitária é corrida, principalmente nos dois últimos anos da faculdade, agora terminei minha segunda faculdade agora é só aguardar a colação de grau em fevereiro.
    Boa Sorte pro pessoal que faz vestibular,

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Denise!!
      Duas faculdades? :o que legal e quanta disposição haha
      Parabéns!

      Beijos

      Excluir