segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

[RESENHA] Um dia


Mais uma resenha de romance para os apaixonados de plantão!



Dexter e Emma se conheceram no dia 15 de julho de 1988, numa festa na faculdade, ficaram juntos e ali, naquele dia começaria uma grande história na vida daqueles jovens.
Oque eles não sabiam é que suas vidas ficariam entrelaçadas pra sempre, oque era pra ser apenas uma paixão de um dia, acabou virando um amor de anos.
 Um casal totalmente complicado e cheio de briguinhas porém nitidamente apaixonados.
Enquanto os anos passavam, todos os dias 15 de julho mostravam como eles estavam ligados e como a vida por mais que tente separar eles, nunca irá conseguir.
Então a vida adulta vem, as responsabilidades, as mudanças. Isso tudo atinge eles com força. 
Enquanto Emma se transforma numa professora que sonha em ser escritora e vive com seu namorado que é comediante, Dexter vira um apresentador de um programa famoso de tv, porém ele se perde na vida de bebidas e coisas erradas. 
Entre idas e vindas eles acabam se separando e tentando negar oque sentem um pelo outro com outras pessoas.
 Até que Dexter se casa, com outra mulher e vira pai de uma linda garotinha, Emma tenta esquecer mas não consegue, não consegue superar. 
Será que esse casal vai conseguir ficar junto? Mesmo com tantas coisas no caminho deles?
O que o destino reserva pra eles? Oque vai acontecer em cada dia 15 de julho? Será que vão finalmente se amar inteiramente UM DIA?

Um dia, pra mim é sim um clichê de leve hahaha e eu adoro. 
A história é envolvente e muito interessante porque ela é retratada em todos os dias 15 de julho, em cada ano acontece algo nesse dia, mesmo quando não estejam juntos, esse dia de alguma forma liga a vida dos dois.
É um livro muito fofo mas que também dá muita raiva dos protagonistas, principalmente do Dexter, eu particularmente odeio ele porque acho que a Emma é maravilhosa demais e ele perdeu muito tempo sem ela.
Eu sei que existe um filme desse livro, porém ainda não assisti mas quero muito.
A capa me encantou e me fez ter vontade de ler ele ( sim, eu julgo o livro pela capa hahaha)

Então é isso preguiçosos, até a próxima e FELIZ NATAL PARA TODOS! Desejo muitos livros de presente pra todos os leitores de plantão 

Bjs de luz ♡

2 comentários:

  1. Oie!
    Eu amei o filme e tenho muita vontade de ler, mas o final foi tão triste que não sei se tenho estrutura pra isso haha
    Feliz natal!

    ldesaturno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Siiim, é muito triste mesmo! Chorei no livro e aposto que filme deve transmitir os mesmos sentimentos.
    Mas mesmo assim é um livro lindo né? haha

    Obrigada pelo comentário!
    Bjs

    ResponderExcluir