segunda-feira, 25 de novembro de 2019

[CRÍTICA] Sintonia - 1ª temporada

Resultado de imagem para serie sintonia

Olá, preguiçosxs!
A crítica de hoje é de uma série que, admito, julguei pela capa: Sintonia, aposta recente (e brasileira) lançada pela Netflix.


   Três melhores amigos vivem um dilema: escolher o seu caminho. Funk, drogas ou igreja? A pergunta é difícil porque eles sabem que para quem mora na favela as chances são reduzidas, e muitas vezes a alternativa é perigosa. 
  A série acompanha as diferentes escolhas de Nando (Christian Malheiros), Doni (Mc Jotapê) e Rita (Bruna Mascarenhas) e os desafios de viverem onde vivem, tudo isso ao som de muito funk (não é à toa que um dos idealizadores de Sintonia é o renomado produtor KondZilla).

Resultado de imagem para serie sintonia


  Bom, como eu falei lá em cima, eu julguei a série. Não por ser brasileira e sim por ter como pano de fundo o funk (e uma realidade que eu já conheço). Mas no final das contas eu gostei muito e vou dizer os porquês:

Pontos positivos: Bom retrato da realidade das favelas; escolha dos atores e construção dos personagens; ação; emoção (até chorei); enredo envolvente.

Pontos negativos: Diálogos forçados a ponto de não entender o que se está falando; nenhum dos personagens ascende através dos estudos; poucos episódios.

  De modo geral, recomendo a série e peço desculpas a sei lá quem pelo julgamento. Sintonia surpreendeu não só a mim e eu espero que tenha uma 2ª temporada. Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário