quinta-feira, 17 de outubro de 2019

[FREE DAY] Dia dos professores


Olá, preguiçosxs!
Na última terça-feira, dia 15, comemoramos o Dia dxs Professorxs. E eu, como professora vim basicamente dizer que essa é a profissão mais incrível do mundo hahaha. Brincadeiras à parte, estou aqui para prestar uma pequena homenagem.

   Não tenho nem palavras para descrever como é gratificante ser professora. Ser professora não é apenas ensinar e sim, aprender. É estar junto, é ajudar e compartilhar, é ser pai, mãe, amiga, conselheira. É a profissão que forma todas as demais profissões. 
  O professor é um dos profissionais mais desvalorizados no Brasil e mesmo assim, somos capazes de dar nosso sangue por amor à educação. Essa é a profissão que fez e faz meus olhos brilharem. É esperança, é respeito e - é claro - é AMOR.
  Parabéns (atrasado) a todos xs professorxs, especialmente àqueles que fizeram parte da minha educação. A luta continua!

2 comentários:

  1. Parabéns a você e a todos os professores do Brasil. Infelizmente esse dom de lecionar vem sendo desmerecido ao longo dos anos. Ainda bem que muitos ainda compreendem a grandiosidade da entrega dos professores para o ensino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evandro!!
      Infelizmente somos (muito) desvalorizados, mas seguimos lutando com entrega!

      Excluir