segunda-feira, 23 de setembro de 2019

[CRÍTICA] Osmosis - 1ª temporada

Resultado de imagem para serie osmosis

Na Paris do futuro encontrar um amor verdadeiro está cada vez mais fácil. Os renomados irmãos Vanhove criaram a Osmosis, um programa capaz de encontrar sua alma gêmea em qualquer lugar do mundo.


  O produto é muito aguardado e promete revolucionar os relacionamentos. Agora ele entrará em sua fase de testes com voluntários que receberão um implante. Porém, será que é de fato possível encontrar o amor verdadeiro através da tecnologia? É só assistir a série para descobrir hahaha.

Resultado de imagem para serie osmosis

  A série Osmosis possui um enredo interessante, chamativo. Embora o pano de fundo seja futurístico, a história não é clichê e tem potencial, contudo, deixa a desejar. Senti falta de mais emoção, de cenas com desfechos mais interessantes, um clímax.
  A trama é muito melancólica, e eu acredito que esse sentimento  que permeia a história é proposital. Fica bem claro que, as pessoas do futuro são carentes, vazias e frias. O amor verdadeiro, buscado pela Osmosis, supriria essa necessidade latente das pessoas; de fato, é muito triste. A série me fez refletir sobre isso, sobre como nossas relações estão se tornando rasas na atualidade (nós realmente precisaríamos da tecnologia para concertar isso?).
  Voltando aos comentários... O cenário não é tão futurístico assim, é bem diferente do exagero que encontramos em filmes como Anon, da Netflix. Gostaria que existissem mais elementos que indicassem o futuro no cenário.
  A atuação dos atores não deixa a desejar e destaco a simplicidade da construção dos personagens; nenhum deles chama atenção, nenhum personagem se destaca. As pessoas do futuro compartilham dos mesmos sentimentos.
  Bom, vocês votaram no Instagram e essa crítica entrou para fechar o #SetembroCinematográfico. De modo geral, Osmosis me agradou. Mesmo com tantos detalhes a serem corrigidos, o enredo é muito interessante. Espero que a 2ª temporada seja melhor e contenha mais emoção. Ah, já ia esquecendo dos detalhes: a série francesa estreou esse ano e está disponível na Netflix. Indico e aguardo pela próxima temporada. Beijos!



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário